Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção Portuguesa perdeu com a Argentina, por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo F do Mundial de sub-20 de futebol, com a equipa sul-americana a garantir o apuramento para os oitavos de final. De notar que dois jogadores lusos, que atuam ou atuaram em França: Rafael Leão no Lille e Rúben Vinagre que passou pelo Monaco, foram titulares. Quanto ao lusodescendente, Romain Correia, nascido em Castres, que atua no Vitória de Guimarães, ficou no banco de suplentes.

Em Bielsko-Biala, na Polónia, Adolfo Gaich (33 minutos) e Patricio Pérez (84) marcaram os golos da seleção argentina, que passou a somar seis pontos, mais três do que Portugal e do que a Coreia do Sul, que derrotou a África do Sul por 1-0.

Portugal fecha a fase de grupos frente à África do Sul, na sexta-feira, com um triunfo a garantir o apuramento à ‘equipa das quinas’.

Declarações do Treinador da Seleção Portuguesa, Hélio Sousa:

“Este jogo voltou a ser como o primeiro. Não tivemos competência nas situações de finalização para expressar a superioridade que demonstrámos no jogo. Tivemos uma entrega extraordinária e uma enorme qualidade, contra um adversário que tem jogadores de dimensão muito boa. Foi um excelente jogo, mas faltou-nos competência para expressar a qualidade que tivemos. A vitória dava-nos a passagem aos oitavos de final e o empate era um resultado que também dava outras perspetivas. Continuamos a depender de nós para terminar com seis pontos e conseguir alcançar a próxima fase. Tentámos tudo e de todas as maneiras. Criámos inúmeras situações. Faltou-nos capacidade para, no momento da finalização, no último passe, criar melhores condições para finalizar as jogadas que criámos. Estamos todos desiludidos e frustrados por não termos conseguido o resultado que queríamos, mas faz parte. As derrotas doem, moem, mas a diferença vê-se na forma como saímos delas.”

Ficha de jogo

2ª jornada Grupo F – Campeonato do Mundo Sub-20

Estádio Municipal de Bielsko-Biala, Polónia

PORTUGAL 0-2 ARGENTINA (0-1 ao intervalo)

Árbitro: Ismail Elfath (EUA)

Portugal: João Virgínia, Diogo Dalot, Diogo Queirós – Cap., Diogo Leite, Rúben Vinagre, Miguel Luís (Pedro Martelo, 77), Florentino, Gedson Fernandes, Trincão (Mesaque Dju, 62), Jota (Pedro Neto, 88′), Rafael Leão.

Suplentes: Diogo Costa, Luís Maximiano, Nuno Pina, Thierry Correia, Moura, Romain Correia, Nuno Santos.

Treinador: Hélio Sousa

Argentina: Manuel Roffo, Patrício Perez – Cap., Ortega, Mura, Alvarez (Maroni, 70′), Gaich, Moreno Sosa, 84′), Medina, Fausto Vera, Agustín Urzi, Esequiel Barco. (Weigandt, 88′)

Suplentes: Pourtau, Joaquin Blazquez, Centurion, Almendra, Poutau Chancalay, Ferreira, De La Vega.

Treinador: Fernando Batista

Golos: 0-1 Gaich (33′), Patrício Perez (84´)

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.3
X