Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Associações

 

 

No sábado passado começou mais uma edição da Semana Cultural da Amicale Culturelle Franco-Portugaise Intercommunale de Viroflay (78), este ano dedicada ao “Artesanato português, da tradição à modernidade”.

O evento começou no sábado, dia 26 de março, às 17h00, com a inauguração da exposição que há nome ao evento: “Artesanato português, da tradição à modernidade”.

No domingo à tarde teve lugar uma conferência proferida por Elisete Mouillé sobre “L’art des Azulejos, histoire et techniques”.

Esta quarta-feira, dia 30 de março, vai ter lugar mais um momento forte da Semana Cultural: durante a tarde os alunos inscritos nas aulas de português daquela cidade vão visitar a exposição na companhia do professor Amadeu Nazaré, e à noite está prevista uma mesa redonda sobre o ensino da língua portuguesa em França, cuja convidada é Adelaide Cristóvão, Coordenadora do ensino de português junto da Embaixada de Portugal em Paris.

Destaque-se ainda a projeção de um filme documentário sobre o artesanato português no sábado, 2 de abril, às 15h30.

A exposição está patente ao público entre os dias 26 de março e 3 de abril, na sede da associação, na Sala Camões – 73 avenue du Général Leclerc, em Viroflay (78) – todos os dias, entre as 15h00 e as 18h00. Todos os outros eventos também têm lugar nesta mesma sala.

 

Donativos LusoJornal
X