Uma Semana Cultural Portuguesa está a decorrer em Outreau

Está a decorrer atualmente uma Semana cultural portuguesa em Outreau (62), perto de Boulogne.

O programa começou no dia 26 de setembro, terça-feira, com a inauguração de duas exposições do Instituto Camões e com uma conferência proferida por David Vasconcelos, Presidente da Ibérica Centro Cultural Ibérico des Hauts de France.

A conferência tinha por tema «A Descoberta de Portugal», e estiveram presentes Thérèse Guilbert, Maire da cidade, Sébastien Chochois, Conseiller départemental e Nadine Fontan, Maire-Adjointe de Outreau com o pelouro da cultura.

No final da conferência a lusodescendente Vanessa de Almeida cantou uma canção portuguesa que muito agradou ao público presente.

Na quarta-feira 27, às 18h30, foi apresentado o documentário «Sinto a tua falta» do realizador Lucas Roxo. E na sexta-feira 29, às 19h00 vai ter lugar um concerto de Fado com a Nina Tavares e com a colaboração do Centro Cultural Ibérica.

A Semana dedicada à cultura e à história de Portugal tem lugar no Centro Cultural e Social Jacques Brel, com a colaboração da Mairie de Outreau, do Consulado Geral de Portugal em Paris, do Instituto Camões, da associação Ibérica Centro Cultural Ibérico des Hauts de France, e dos Portugueses de Outreau em geral.

É uma prova que a Comunidade portuguesa de Outreau existe! Aliás, os primeiros emigrantes portugueses que se instalaram esta cidade perto de Boulogne, chegaram entre 1918 e 1939.

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”2710″]