Sessão de Conto-Contigo em Cormeilles-en-Parisis

No passado dia 18 de março, o Conto-Contigo decidiu ir à festa e elaborou uma sessão em Cormeilles-en-Parisis (95). O dia prometia, pois estavam a participar na primeira Journée du Portugal, organizada pela Association franco-portugaise de Cormeilles-en-Parisis (AFPCEP).

Logo à entrada, as crianças e os pais podiam circular entre os vários stands que apresentavam artesanato, livros, fotografias, exposições, pintura e a sempre saborosa gastronomia portuguesa. Há tarde tiveram direito a um Festival de folclore com ranchos e concertinas, onde participavam muitas crianças que irão certamente perpetuar esta arte por muitos anos.

Durante a sessão foram lidos os livros «Afinal o caracol», de Fernando Pessoa, Ed. Bichinho de Conto e «Aqui há gato!» de Rui Lopes e Renata Bueno, Ed. Orfeu Negro.

Esta Jornada de Portugal em Cormeilles-en-Parisis pautou pela diversidade e boa organização, pelo convívio que ajudou à transmissão da cultura portuguesa de uma forma dinâmica e eficaz, um dia que não será esquecido e que pede repetição no próximo ano.

A próxima sessão do Conto-Contigo é já este sábado às 18h00 e terá um novo formato: será em direto na Radio Aligre FM 93.1. Por isso, ouvidos bem atentos!

Novidades em www.agrafr.fr