Sessões de esclarecimento do Programa Regressar em Paris e Lyon

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

Entre os dias 27 e 30 de janeiro será organizada uma visita formal do Programa Regressar às cidades de Paris e de Lyon, em parceria com as associações Cap Magellan e AGRAFr – Associação de Diplomados Portugueses em França, com o apoio dos Consulados-Gerais de Portugal em Paris e em Lyon e do Adido de Segurança Social de Portugal em França, Pedro Vasco Pacheco.

O Diretor Executivo do Programa Regressar, José Albano Marques e sua equipa, deslocam-se a França com o objetivo de promover este programa de apoio ao regresso de emigrantes a Portugal e divulgar as suas medidas e benefícios, junto das Comunidades portuguesas, da rede consular e de representantes de diversas associações em Paris e em Lyon, onde serão realizadas diversas ações.

À equipa do Programa Regressar junta-se o Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, que participa nestas iniciativas a convite da Cap Magellan e da AGRAFr.

Enquadrado no âmbito da “Ação Sem Fronteiras” que o Programa Regressar tem realizado de norte a sul do país e na Europa, “estas sessões públicas de esclarecimento, revelam-se essenciais, quer para a divulgação das medidas integradas no Programa Regressar, quer também pela oportunidade que se cria junto das Comunidades portuguesas, para obterem esclarecimentos muitas vezes necessários para que a candidatura possa ser feita de forma correta” diz uma nota do programa enviada ao LusoJornal.

No dia 27 de janeiro vai ter lugar a primeira Sessão Pública de Esclarecimentos, pelas 18h00, nos Salões Eça de Queirós, do Consulado-Geral de Portugal em Paris, sobre o Programa Regressar. A sessão começa com a intervenção do Cônsul-Geral Carlos Oliveira, do Secretário de Estado Miguel Fontes e de Rita Furtado em representação da AGRAFr. Para além de José Albano Marques, vai também intervir a técnica do Programa Regressar Isabel Jorge.

Nos dias 28 e 29, na Maison du Portugal André de Gouveia, na Cité Internationale Universitaire de Paris, vai decorrer a 4ª edição dos Estados Gerais da Lusodescendência, organizada pela Cap Magellan, e no primeiro dia, da parte da tarde, às 17h30, vai ser feita uma sessão pública do Programa Regressar, bem como, no decorrer dos dois dias, diversos Focus Grupos com o intuito de esclarecer o funcionamento do Programa Regressar.

O dia 30 está reservado para mais uma sessão pública, desta feita, no Consulado-Geral de Portugal em Lyon, pelas 18h00, onde a sessão de abertura vai ser feita pelo Cônsul-Geral de Portugal André Sobral Cordeiro e em representação da AGRAFr vai falar Sofia Caridade.

“A realização destas visitas a Paris e Lyon por parte do Programa Regressar, tem ainda como estratégia, aprofundar a troca de informação e de boas práticas, bem como potenciar a importância do apoio que Portugal oferece aos seus emigrantes que pretendam regressar a território nacional, em condições de segurança e conforto” diz a nota do Programa enviada ao LusoJornal.

Inscriçōes Paris – https://forms.gle/9CiNv6xjGaqYP9xr9

Inscrições Lyon – https://forms.gle/nA2oygFN7VrPC9yS9

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]