Sete judocas portugueses no Grand Slam Paris 2023

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

Sete judocas portugueses estão em Paris para participar, neste fim de semana de 4 e 5 de fevereiro, no Grand Slam Paris 2023, com a participação dos Melhores Judocas do Mundo. No total estão inscritos 522 atletas (205 Femininos e 317 Masculinos) em representação de 84 Países.

A Seleção portuguesa é composta por Maria Siderot (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-63 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e João Fernando (-81 kg).

“O Grand Slam de Paris serve sempre de catalisador para o Judo de mais alto nível e para as maiores surpresas. É espetacular e cheio de energia, mas também é um evento em que toda a família do Judo se sente à vontade, em casa” refere o Presidente da Federação Internacional de Judo, Marius Vizer, na antevisão do evento. “Com os Jogos Olímpicos de 2024 agendados para o verão do próximo ano, na capital da França, cada chegada a Paris é acompanhada de mais intensidade e antecipação. Este período de qualificação olímpica está bem encaminhado e isso traz uma dimensão extra para o Bercy. Paris oferece a todos os visitantes uma imersão especial na cultura e história francesas. O Bercy oferece a imersão mais especial na cultura de Judo de elite e também faz com que todos os judocas se sintam parte de uma nova história da nossa modalidade tão especial. É sempre um torneio a não perder!”.

Ontem, sexta-feira, os atletas lusos ficaram a conhecer os seus primeiros adversários através do sorteio do evento.

Neste sábado, 4 de fevereiro, entram em ação nos tatamis gauleses, as categorias -48 kg, -52 kg, -57 kg e -63 kg femininas e -60 kg, -66 kg e -73 kg masculinas. Portugal conta com 4 atletas em ação: Maria Siderot, Telma Monteiro, Bárbara Timo e Rodrigo Lopes. As primeiras eliminatórias têm início marcado para as 08h00.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]