Sèvres: “Nuit de Fado” na Associação Sevrienne des Portugais

No passado dia 3, a sala Brimborion, em Sèvres (92), abriu de novo as suas portas e desta vez por ocasião da “Nuit de Fado” organizada pela “Association Sèvrienne des Portugais” (ASP).

O evento teve início pelas 20h00 com o já tradicional Caldo Verde, seguido da atuação dos artistas Tony do Porto, Cristina Gonçalves, vinda diretamente de Portugal, e a nova voz do Fado em Paris, Isilda Miranda, acompanhados à guitarra portuguesa por Manuel Corgas e à viola por Pompeu Gomes.

O evento contou com cerca de 120 pessoas, entre as quais Pedro Morgado e Bruno Bento em representação do Banco Santander Totta e, conforme afirmou o Tesoureiro da associação, José Ferreira, “mais uma vez tivemos de recusar diversas inscrições em virtude da capacidade da sala ficar aquém da procura o que, se por um lado nos entristece, por não podermos satisfazer todos os que apreciam o nosso convívio, por outro deixa-nos muito satisfeitos por constatarmos que os nossos eventos são muito procurados sendo isso evidência da qualidade do nosso trabalho”.

Afirmou ainda que “não obstante estas organizações exigirem muito trabalho a toda a equipa, no final há uma satisfação enorme, o que nos encoraja para continuarmos o nosso percurso”.

O Presidente Ivo Carvalho recordou-nos ainda que a ASP foi fundada em maio de 1981, tem cerca de 150 sócios e tem como principais atividades o ensino da língua portuguesa desde a primária até ao Bac e o futebol de 7.

Os principais eventos são a já referida Noite de fado, o Festival de folclore, o Torneio de futebol pelo Pentecostes, a Festa de aniversário em setembro e a Festa de São Martinho.