FC Zorya Luhansk

Silas Araújo: «Vamos tentar surpreender o Braga»

A terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa decorre nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, com um clube português, o Sporting de Braga, e um francês, o Bordeaux, a atuarem respetivamente frente aos ucranianos do Zorya e aos também ucranianos do Mariupol.

Os Portugueses do Sporting de Braga deslocam-se ao terreno do Zorya, clube ucraniano que conta com três brasileiros, Silas Araújo, Rafael Ratão, Luiz Felipe; e um francês, David Faupala, no plantel.

O LusoJornal conseguiu falar com o médio brasileiro do Zorya, Silas Araújo (no centro da foto com o n°96).

 

Como se sente a equipa antes deste confronto frente ao Braga?

A equipa está bem, no entanto no passado fim de semana estivemos a vencer por 1-0 e acabamos por empatar, mas o Treinador falou connosco, deu-nos um dia de folga e voltamos ao trabalho na segunda-feira. O Treinador disse para esquecer esse jogo e de nos focar apenas e exclusivamente sobre o encontro desta quinta-feira para a Liga Europa. Continuamos a treinar e a trabalhar, com esse pensamento nesse jogo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, então temos de continuar a trabalhar. Assistimos a vídeos do Braga para estarmos prontos.

 

Como podemos antever este embate frente ao clube português?

Sabemos da dificuldade que vai ser esse jogo. Sabemos que o Braga é uma equipa forte, uma das melhores equipas de Portugal. Sabemos que o Braga, pelo nome, pelo clube, tem o favoritismo, mas todo jogo tem de ser disputado. Vamos jogar para tentar vencer o Braga, para tentar fazer um jogo de igual para igual, e tentar vencer. Não esquecer que no nosso Estádio vamos ter o apoio dos nossos adeptos. Sem dúvida um jogo difícil, um jogo duro. A nossa equipa também é forte e costuma marcar. Vamos dar bastante trabalho ao Braga. Vai ser um grande jogo.

 

Qual é a sua opinião sobre a equipa do Braga?

Vimos jogos do Braga. Eu sei que é uma equipa forte, que pressiona muito o adversário. Também sei que é uma equipa com bastantes brasileiros. Sei também que o nível do futebol português é superior ao nível do futebol ucraniano. O Braga é uma das grandes equipas de Portugal. Estamos preparados para esse jogo, esse estilo de jogo que é feito de pressão. É um grande adversário para nós. Temos de estar prontos!

 

Silas, o que será o mais importante nesta primeira mão?

O mais importante é fazermos um bom jogo perante o nosso público. Fizemos uma boa preparação. Estamos ansiosos por entrar dentro das quatro linhas e fazer o que nos pediu o nosso Treinador. Dependendo do resultado, acho no entanto que vamos estar a lutar do princípio até ao fim pelo resultado. Acho que, quem fizer menos erros, vai ter mais oportunidades de vencer o jogo. Vamos tentar surpreender o Braga.

 

O encontro entre o Zorya e o Sporting de Braga decorre às 20h30, hora francesa.