Slim Paul convidado da 42ª edição da Festa do Avante!

O cantor e guitarrista francês Slim Paul é um dos artistas convidados para a Festa do «Avante!», tal como Xutos & Pontapés, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Dead Combo, Capitão Fausto, Legendary Tiger Man, Boss AC. São alguns das centenas de protagonistas de quase 40 espetáculos dos dois palcos principais da próxima Festa do «Avante!».

Segundo a organização, a 42ª edição do grande evento político-cultural comunista, que serve também de «rentrée», vai ter como temática dominante o segundo centenário do nascimento do filósofo alemão Karl Marx, autor da emblemática obra «O Capital» e também do «Manifesto Comunista», entre 07 e 09 de setembro, no Seixal.

A música começa a soar nas Quinta da Atalaia e do Cabo da Marinha na sexta-feira (07 setembro), após do discurso de abertura do Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, por volta das 19h00, com o habitual concerto sinfónico, este ano intitulado «Em louvor do Homem», dedicado à vida e obra de Marx, com obras de Copland, Bernstein, Mendelssohn, Tchaikosky e Beethoven.