LusoJornal / Jorge Campos

Sorteio do Torneio internacional de Neuville: FC Porto no grupo do PSG

O Torneio de futebol internacional de Neuville-sur-Saône (69) na categoria U15, de menos de 15 anos, está agendado para o fim de semana de Pentecostes, entre os dias 19 e 21 de maio, no estádio municipal Jean Oboussier, naquela cidade nos arredores de Lyon.

Este ano a organização chefiada por Gilles Magat convidou a equipa de FC Porto, para a Secção equipas internacionais, assim como o Manchester United, o HJK Helsinki e o Atlético de Madrid. Um belo torneio em prespetiva pois também estará presente o Paris St. Germais, o Olympique Lyonnais e o Olympique de Marseille.

«Estou muito contente e toda a organização também está, pois a Comunidade portuguesa respondeu como nunca ao nosso pedido de parceria, as empresas, os bancos e a nível de voluntariado haverá muita gente para ajudar no bar e na restauração, aos quais eu aproveito para agradecer» disse Gilles Magat ao LusoJornal.

«Estamos aqui pela terceira vez a apoiar esta organização e temos todo o prazer de participarmos com a Comunidade portuguesa neste evento desportivo onde uma equipa portuguesa estará presente. Esperamos que o FC Porto nos dê a alegria de ganhar este Torneio como já o fez em anos anteriores» disse Paulo Pereira, Diretor da agência da Caixa Geral de Depositos de Lyon-Etats Unis.

Na quinta-feira passada, dia 19 de abril, na sala Jean Villar, em Neuville, decorreu o sorteio das equipas e das posições nas “poules”. O FC Porto vai encontrar na primeira mão, o Paris Saint Germain, a AS St. Priest e o CS Neuvillois.

Um Torneio que pormete muito espetáculo e que terá início no sábado, dia 19 de maio, pelas 9h00 da manhã.

O padrinho desta 31a edição é Bernard Lacombe e estavam presentes no sorteio Michel Mathey, Delegado dos desportos da Mairie de Neuville, a Conselheira regional Karina Lucas, representante da Região Auvergne Rhône Alpes, e Pierre Longère, Secretário geral da Liga de futebol Auvergne Rhône Alpes.

O Comité de organização integra Robert Perraud, Presidente do CS Neuvillois, Christian Duquincieux, Jean Paul Burgi, Pascal Margat, Gilles Potok, Robin Chambon, Jean-Pierre Heyvernat, Robert Butcher e Gillers Magat.

A Associação Familiar dos Portugueses de Neuville terá a seu cargo o voluntariado onde muitos dos seus membros estarão presentes nestes três dias para ajudarem «no que for preciso», desde a gestão da estadia e alimentação dos jogadores, ao transporte, etc.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]