Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Na última época, os Leões de Albi subiram de divisão, a segunda equipa, a das Águias de Graulhet, desceu, e encontram-se as duas esta época a disputar o Championnat Promotion 1ère division, District du Tarn, embora em grupos diferentes, mas o sorteio da primeira eliminatória da Taça do Distrito, ditou um confronto entre os dois clubes separados por 30 quilómetros de distância.

Neste clássico tarnais com sotaque lisboeta, não foi preciso ter recurso ao vídeo-árbitro, não ouve polémicas nem contestação do desfecho final.

A equipa reserva do Benfica apresentou-se muito desfalcada e apenas resistiu aos assaltos do Sporting durante 42 minutos. Ao intervalo, os anfitriões venciam por 2-0 e a segunda parte foi praticamente a sentido único com mais 4 golos inscritos pelos verdes e brancos.

António da Silva, Presidente da Associação Sport Benfica Graulhet, que neste jogo foi fiscal de linha, nada pode fazer para evitar o descalabro dos seus pupilos. «Com 7 jogares lesionados, só foi possível apresentarmo-nos em Albi com 11 jogadores, o que tornou o nosso rendimento abaixo do esperado frente a um adversário muito motivado», disse ao LusoJornal.

Do outro lado, António Pereira, Presidente da Associação Desportiva e Cultural dos Portugueses de Albi, que oficiou como delegado ao jogo, mostrou-se, como é óbvio, mais satisfeito. «O Benfica já começou o Campeonato e venceu o primeiro jogo, nós só vamos começar no dia 1 de outubro. Era importante ver onde nos situávamos, defrontando uma equipa do nosso escalão e com mais experiência. O resultado é enganador, mas foi um bom teste para os nossos objetivos, subir novamente de divisão. Mantivemos a estrutura principal da equipa, com a inclusão de 5 novos jogadores e estamos prontos para o desafio que se avizinha», acabou por dizer.

O resultado final em nada alterou o bom relacionamento entre as duas associações portuguesas da Occitanie.

 

Taça do Tarn (1ª eliminatória)

Sporting FC 6-0 Benfica de Graulhet B

Árbitro: Lilian Sarman

Sporting FC: Rittab, Guimba, Aouissi, Enjalran, Belhachemi, Benkassou, Raji, Guillemot, Rotger, Hamdaoui, Mialon, Reguig, Ali Saidi e Skoulios. Treinador: Mustapha Dakhlaoui. Golos: Guimba (42 min), Miallon (45 e 78 min), Aouissi (65 e 82 min) e Rotger (56 min).

Benfica de Graulhet B: Montarnal, Abedaa, M. Da Silva, Amourghi, Boutit, Dos Santos, Bobo, Harhour, Menal, Bernard e Chrigui. Treinador: Patrick da Silva.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
5.1
X