Sporting CP recebe o Marseille

O jogo de apresentação do Sporting Clube de Portugal é frente ao Marseille, neste sábado, dia 28 de julho, pelas 21h30, hora francesa, no Estádio José Alvalade em Lisboa.

O extremo português, Nani, de regresso ao Sporting durante este mercado de transferências, mostrou-se entusiasmado com este encontro durante a conferência de imprensa, admitindo que pode ser o início de uma grande temporada para os leoninos.

“Espero que seja um dia de alegria para todos. O início de um ano muito bom para o nosso Clube e que possamos estar todos unidos. Em primeiro lugar, devemos focar-nos em construir um bom plantel, um bom grupo, para que haja condições para discutirmos cada jogo ao máximo nível. Houve muitas mudanças. Não vai sair tudo bem, mas é lógico que a promessa é a de muito trabalho e dedicação”, assegurou o internacional luso de 31 anos.

José Peseiro, Treinador do Sporting, que também regressa ao clube lisboeta, está feliz por voltar ao Estádio José Alvalade. “Estou entusiasmado. Até mais entusiasmado do que ansioso por voltar ao Estádio José Alvalade. Será o primeiro momento entre nós e os nossos sócios e adeptos e uma afirmação de Sportinguismo. Queremos mostrar a união do nosso Clube. Sei que este é um período de férias, mas quantos mais estiverem presentes, melhor. Queremos vencer e jogar bem, queremos que as pessoas tenham vontade de nos ver depois de tudo o que se passou, sabendo que o que apresentarmos no sábado não será tudo o que podemos apresentar no primeiro jogo do Campeonato”, disse em conferência de imprensa.

Quanto ao Marseille, que está a estagiar há alguns dias em Portugal, vai disputar o seu segundo e último encontro em território luso. No primeiro encontro, que decorreu no Estádio do Algarve, os Marselheses acabaram por perder por 2-3 frente aos espanhóis do Bétis, clube onde atua o internacional português William Carvalho, que saiu recentemente do Sporting CP.

De referir que o Marseille conta no seu plantel com o internacional português Rolando, que está lesionado, mas no que diz respeito aos jogadores com ligações lusófonos, o clube do Sul da França poderá contar com o médio brasileiro Luiz Gustavo e com o avançado grego Kostas Mitroglou, este último tendo jogado no SL Benfica, grande rival do Sporting.

De notar ainda neste intercâmbio França-Portugal, que o Sporting CP conta com dois atletas franceses no seu plantel, o guarda-redes Romain Salin e o defesa Jérémy Mathieu.