Sporting CP`s Nani (2R) fights for the ball with Marseille`s Andre Anguissa Zambo (2E) during Sporting team presentation friendly soccer match at Alvalade XXI Stadium in Lisbon, Portugal, 28 of July 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Sporting e Marseille empatam em Alvalade

O Sporting Clube de Portugal empatou 1-1 com o Marseille, no encontro de apresentação do plantel da equipa aos sócios e adeptos, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O desafio de apresentação aos adeptos não começou a correr de feição à equipa portuguesa, que sofreu um golo muito cedo e com culpas para o guarda-redes italiano Emiliano Viviano. O reforço deste verão para substituir o internacional português Rui Patrício, foi displicente ao receber um passe, permitindo a Valère Germain o roubo de bola para uma finalização fácil, logo aos 4 minutos de jogo.

Os leoninos, que contam com dois atletas franceses no seu plantel – o guarda-redes Romain Salin e o defesa Jérémy Mathieu – ainda tentaram reagir mas não conseguiram concretizar as ocasiões que tiveram na primeira parte que se terminou com os Marselheses a vencerem por 0-1.

A segunda parte começou como tinha acabado a primeira, com um Sporting dominador e um Marseille que recuava cada vez mais no terreno. Recorde-se que o internacional português do clube francês, Rolando, está lesionado e não pode dar o seu contributo à equipa.

O resultado voltou a mexer quando aos 61 minutos de jogo, o Sporting chegou ao golo do empate. Bruno Fernandes começou por fazer a diferença ao ler bem a entrada do central André Pinto, que empurrou a bola para o fundo da baliza, após uma primeira defesa de Yohann Pelé.

O resultado fixou-se num empate a uma bola, visto que no resto da segunda parte nenhuma das duas equipas conseguiu desfazer o empate.

 

José Peseiro satisfeito com a exibição

No fim do encontro, em declarações aos jornalistas, José Peseiro mostrou-se satisfeito com o jogo que realizou a sua equipa: “Gostei do jogo e da nossa exibição, embora sabendo que temos de melhorar algumas coisas. A primeira parte não foi tão dinâmica como a segunda parte. Na segunda parte fomos mais equilibrados, tentámos fazer as coisas melhor, criámos situações para vencer, mas infelizmente não conseguimos. Foi um passo, gostei, mas temos de melhorar muito. A equipa mesmo com as substituições manteve-se equilibrada, gostei muito da reação, da forma como a equipa se conseguiu equilibrar com as várias substituições. Estamos a 15 dias do início Campeonato e vamos trabalhando contentes e satisfeitos”, assegurou o técnico português.

No entanto para este primeiro jogo em Alvalade, José Peseiro sentiu alguma apreensão dos seus jogadores: “Sobre o ambiente, acho que foi normal, de expectativa. Era o primeiro jogo que os jogadores faziam em Alvalade depois daquilo que aconteceu. Havia expectativa e apreensão. Até no aquecimento, os meus adjuntos disseram que os jogadores não estavam tão soltos como nos treinos. Mas no final senti-os satisfeitos. Conviveram com a massa associativa, e deram uma grande resposta. Sentiram-se respeitados, acarinhados, mas também sabemos que a exigência é máxima e não será sempre assim”, frisou José Peseiro.

 

Sporting 1-1 Marseille

 

Marcadores:

0-1, Germain, 4 minutos

1-1, André Pinto, 61 minutos.

 

Sporting: Viviano, Ristovski, Mathieu, André Pinto, Jefferson, Petrovic, Wendel, Bruno Fernandes, Matheus Pereira, Nani e Fredy Montero. Jogaram ainda: Raphinha, Misic, Bruno Gaspar, Marcelo, Castaignos, Jovane Cabral, Salin, Acuña, Lumor, Bas Dost e Coates. Treinador: José Peseiro.

Marseille: Yohann, Sakai, Hubocan, Luiz Gustavo, Amavi, Anguissa, Sanson, Payet, Sarr, N’Jie e Germain. Jogaram ainda: Sertic, Maxime Lopez, Mitroglou, Remy Cabella e Perrin. Treinador: Rudi Garcia.

 

Árbitro: Rui Rodrigues (AF Lisboa)

Ação disciplinar: Nada a assinalar

Assistência: Cerca de 30.000 espetadores