Sporting ganhou ao Monaco em Alvalade

O Sporting apresentou a sua equipa de futebol para 2017/18 com uma vitória sobre o Mónaco, por 2-1, num jogo realizado no Estádio José Alvalade em que os ‘leões’ deixaram uma boa primeira impressão para a nova temporada.

A formação orientada por Jorge Jesus construiu o seu triunfo com os golos de Bruno Fernandes (33 min) e Bas Dost (43 min), num encontro em que o técnico dos ‘leões’ elegeu seis reforços – Fábio Coentrão, Mathieu, Piccini, Bruno Fernandes, Roberto Battaglia e Marcos Acuña – para o onze inicial, lançando ainda Mattheus Oliveira e Doumbia durante o jogo.

Perante o Campeão de França, sob o comando do Técnico português Leonardo Jardim, o Sporting entrou de forma confiante e segura, com transições rápidas e acutilância no ataque. Gelson Martins e o argentino Acuña deram expressão a essa postura assertiva, com o argentino a deixar boas indicações na sua estreia com a camisola leonina.

Do outro lado, todas as atenções recaíam na jovem estrela Mbappé e este chegou a ter o golo nos pés, mas Rui Patrício e Coates evitaram o pior para a baliza do Sporting.

Aos 19 minutos, a bola entraria mesmo, graças a um remate forte de fora da área de Rony Lopes. Contudo, hoje também era dia de estreia do vídeo-árbitro em Alvalade e o lance acabou por ser anulado.

Os ‘leões’ entraram assim a ganhar diante dos seus sócios e voltam a entrar em ação no próximo sábado, com a decisão do Troféu Cinco Violinos frente aos italianos da Fiorentina.

 

Rony Lopes (jogador do Mónaco):

“Se este Mónaco pode ser melhor do que o do ano passado? Neste momento ainda não, estamos numa fase de pré-época. Mas estamos a preparar a equipa para ser forte, queremos defender o título de campeão francês e queremos fazer uma boa Liga dos Campeões. Estamos ainda em preparação, mas vamos ter um grupo forte.

O Bernardo Silva é um excelente jogador. Eu já estou no Mónaco há dois anos, ainda não me consegui afirmar, mas estou aqui para isso, independentemente de o Bernardo estar ou não. A pré-época está a correr bem, já fiz dois golos, hoje negaram-me o terceiro. Mas sim, tenho começado bem, estou aqui para melhorar e para agarrar um lugar.

[Golo anulado pelo vídeo-árbitro] Para mim, foi um excelente golo. Foi um bocado estranho ter sido anulado, não percebi bem a razão. Aparentemente foi fora de jogo, mas acho que devia valer, porque foi um bom golo. Acaba por ser uma deceção, porque já estava tão contente por fazer o golo e depois é triste”.

 

Gil Dias (jogador do Mónaco):

“Estou aqui para trabalhar e para agarrar o meu lugar. Espero que corra bem e que consiga ficar aqui no Mónaco. O Sporting sempre foi uma bela equipa. O ano passado fez um bom campeonato, também fez uma boa Liga dos Campeões. Pelo que vi foram buscar jogadores fortes, tem uma excelente equipa e acredito que o Sporting vai fazer um grande campeonato.

[Resposta ao alegado interesse de Benfica e Sporting na sua aquisição] Não sei de nada disso, só estou interessado no Mónaco e quero ficar no Mónaco. Se equacionei o regresso a Portugal? Para já não, estou no Mónaco, estou a fazer uma boa pré-época e espero ficar. Caso não fique, vamos ver as opções que eu tenho”.

 

Sporting:

Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, Rodrigo Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Marcos Acuña, Podence e Bas Dost.

Jogaram ainda: Jonathan Silva, Adrien Silva, Doumbia, William Carvalho, Alan Ruiz, Iuri Medeiros, Bruno César, Beto, Francisco Geraldes, Tobias Figueiredo, Matheus Oliveira.

Treinador: Jorge Jesus.

 

Monaco:

Subasic, Kongolo, Jemerson, Glik, Sibide, Fabinho, Youri Tielemans, Rony Lopes, Lemar, Mbappé e Falcao.

Jogaram ainda: Gil Dias, Guido Carrillo e Allan Saint Maximin, Jorge Moraes, Souhalio Meite, Diego Benaglio, Moussa Sylla, Almany Toure.

Treinador: Leonardo Jardim.

 

Marcadores:

1-0, Bruno Fernandes (32 min)

2-0, Bas Dost (44 min)

2-1, Guido Carrillo (90+1 min)

[pro_ad_display_adzone id=”906″]