Stéphanie Frappart escolhida pelo LusoJornal para “Desportista do ano”

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

A lusodescendente Stéphanie Frappart, filha de mãe portuguesa, foi escolhida pela redação do LusoJornal como «Desportista do ano» 2022.

Com origens em Barcelos, Stéphanie Frappart acaba de ser eleita, pelo quarto ano consecutivo, a Melhor mulher árbitra do Mundo, e a escolha do LusoJornal baseia-se no facto de ter sido a primeira mulher a apitar um jogo, enquanto árbitra principal, na fase final do Campeonato do Mundo de Futebol, que acaba de ter lugar no Qatar.

Stéphanie Frappart começou a jogar futebol em Cergy Pontoise, mas desde muito cedo enveredou por uma carreira de árbitra. Este ano de 2022 correu-lhe bem porque, para além de ter apitado um jogo no Qatar, também juntou ao seu palmarés a final da Taça de França e um jogo da Liga dos Campeões.

A redação do LusoJornal destaca ainda três outros “Desportistas do ano”: A equipa de Futsal do Sporting Club de Paris, que voltou a ganhar o Campeonato francês de D1 e continua a ser a equipa com maior palmarés no Futsal francês; o lusodescendente Victor Martins, por ter sido Campeão de Fórmula 3 e a ciclista Bárbara Fonseca por ter corrido (e chegou ao fim!) na primeira edição do Tour de France Feminino 2022.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]