Taça da Liga: Neymar apurou o PSG

O Paris Saint Germain deslocou-se nesta quarta-feira ao Stade de la Licorne para defrontar e vencer por 0-2 o Amiens num jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Este encontro parecia algo fácil para os Parisienses quando se sabe que no passado fim de semana nos jogos da Taça de França, o PSG venceu por 1-6 frente ao Rennes, enquanto o Amiens perdeu por 6-0 frente ao Sochaux, equipa do segundo escalão. No entanto nem tudo correu como os Parisienses desejavam.

Na primeira parte, o PSG dominou o encontro durante os 45 primeiros minutos mas não conseguiram criar oportunidades claras de golo. Situação rara para o clube da capital francesa sobretudo quando o Amiens ficou reduzido a dez elementos com a expulsão do guarda-redes Régis Gurtner. O guarda-redes francês do Amiens fez uma falta feia, fora da área, sobre o avançado francês Kylian Mbappé. Expulsão lógica aos 34 minutos de jogo. No entanto até ao intervalo, nenhuma equipa conseguiu marcar.

A segunda parte começou da melhor maneira para os pupilos de Unai Emery, Treinador espanhol do PSG. Neymar de grande penalidade apontou o primeiro golo para os Parisienses aos 53 minutos, isto após uma falta do defesa francês Thomas Monconduit sobre o avançado brasileiro.

Neymar desbloqueou mais uma vez a situação e deu uma vantagem importante aos Parisienses. Aos 78 minutos, o PSG conseguiu apontar um segundo golo pelo médio francês Adrien Rabiot, num momento em que o Amiens, a dez contra onze, já não tinha mais argumentos para tentar revoltar-se contra os jogadores do PSG.

Uma vitória difícil de alcançar para os Parisienses que venceram por 2-0 sem brilhar, mas também sem grandes esforços. Um encontro q.b., quanto basta, para o clube da capital, enquanto o Amiens vai ter de se concentrar no seu último objetivo da temporada, ficar na primeira divisão francesa.

O Paris Saint Germain segue para as meias-finais, bem como o Rennes que derrotou por 4-2 o Toulouse, o Monaco de Leonardo Jardim que venceu por 1-2 o Nice, e o Montpellier que derrotou o Angers por 0-1.