Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Os 16avos de final da Taça de França de futebol decorrem durante este fim de semana, no entanto os Treinadores portugueses já entraram em ação e com sortes diferentes: André Villas-Boas (na foto) apurou-se com o Marseille e Paulo Sousa foi eliminado com o Bordeaux.

 

Marseille venceu dificilmente

Os Marselheses deslocaram-se ao Estádio Michel-d’Ornano em Caen para defrontar o Granville da quarta divisão francesa de futebol.

O jogo acabou por ser equilibrado até aos 75 minutos, momento em que o avançado do Granville, Sea Nessemon foi expulso. A dez contra onze, o Granville não resistiu perante o Marseille.

O defesa espanhol Álvaro González, aos 77 minutos, o avançado sérvio Nemanja Radonjić, aos 83 minutos, e o avançado francês Dimitri Payet, aos 90+2 minutos, apontaram os três golos dos Marselheses.

O Marseille de André Villas-Boas apurou-se com um triunfo por 0-3 perante o Granville e segue para os oitavos de final.

 

Bordeaux surpreendido pelo Pau

Os pupilos de Paulo Sousa foram surpreendidos muito rapidamente no encontro. Aos 23 minutos de jogo, Moustapha Name abriu o marcador para o Pau.

O Pau, equipa do terceiro escalão francês – National -, que jogava em casa, segurava o jogo e não deixava o Bordeaux desenvolver o seu futebol.

Aos 41 minutos, os Girondinos conseguiram chegar ao empate pelo avançado nigeriano Josh Maja, no entanto o empate não durou muito tempo visto que o Pau marcou o segundo tento aos 43 minutos de jogo por Yankouba Jarju. No intervalo o Pau vencia por 2-1 o clube da primeira divisão francesa.

Durante a segunda parte o Bordeaux reagiu e conseguiu chegar, novamente, ao empate aos 81 minutos de jogo com um tento do avançado francês Nicolas De Préville. No fim do tempo regulamentar as duas equipas estavam empatadas a dois golos.

No prolongamento, aos 117 minutos, a apenas três do fim do encontro, o Pau arrecadou o apuramento com um tento apontado por Lamine Gueye.

O Pau apurou-se para os oitavos de final da prova enquanto o Bordeaux de Paulo Sousa, que contou com o defesa central moçambicano Mexer, o médio brasileiro Otávio e o avançado brasileiro Cafu, ficou arredado da Taça de França de futebol.

 

LusoJornal Artigos
X