Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Os oitavos de final da Taça de França de futebol encerraram-se na quinta-feira 30 de janeiro com o triunfo do Lyon por 1-2 na deslocação ao terreno do Nice.

O Lyon, onde atua o internacional português Anthony Lopes (na foto), foi o ultimo clube a apurar-se para os quartos de final.

Na próxima fase da prova, a equipa do Rhône vai defrontar o Marseille do Treinador português André Villas-Boas.

Os Marselheses derrotaram, em casa, o Strasbourg por 3-1 num jogo que acabou por não ser tão fácil como o resultado deixa pensar. Na segunda parte sobretudo, e com o Marseille a vencer, o Strasbourg conseguiu reduzir para 2-1 e esteve perto de chegar ao empate.

Os pupilos de André Villas-Boas conseguiram apurar-se para a próxima fase com um terceiro tento para além dos 90 minutos. O duelo entre os dois ‘Olympique’ promete.

 

PSG apurado, Lille eliminado

O Paris Saint Germain também não teve dificuldades em vencer o Pau, do terceiro escalão francês, por 0-2, sendo que na próxima ronda os Parisienses deslocam-se ao terreno do Dijon.

A surpresa veio do terreno do Epinal, clube do quarto escalão francês, que derrotou o Lille por 2-1. A equipa do Norte da França, que conta com quatro Portugueses – José Fonte, Renato Sanches, Xeka e Tiago Djaló -, esteve a vencer por 0-1 mas acabou por ser surpreendida pelo Epinal que marcou dois tentos pelo avançado Jean-Philippe Krasso aos 54 e 62 minutos de jogo.

Nos quartos de final o Epinal recebe o Saint-Etienne, enquanto o segundo clube da quarta divisão, o Belfort, recebe o Rennes.

 

Desporto
X