LusoJornal / António Borga

Taça de França: Anthony Lopes e Damien da Silva apurados para as meias

Os quartos de final da Taça de França de futebol prosseguiram na quarta-feira com dois encontros: Rennes 2-0 Orléans e Lyon 3-1 Caen. O Rennes do Franco-Português Damien da Silva e o Lyon do internacional português Anthony Lopes apuraram-se para as meias-finais da prova.

Rennes e Lyon sem dificuldades

A equipa do Rennes, com o central lusodescendente Damien da Silva a titular, bem como o defesa moçambicano Mexer, venceu, em casa, por 2-0 o Orléans, clube da segunda divisão francesa.

O médio francês Benjamin Bourigeaud aos 65 minutos, e o avançado senegalês M’Baye Niang aos 71 minutos, apontaram os dois tentos da equipa da Bretagne.

A equipa do Rhône, o Lyon, também alcançou o apuramento, com o guarda-redes português Anthony Lopes a titular, ao derrotar, em casa, o Caen por 3-1.

Os golos do Lyon foram apontados pelo defesa belga Jason Denayer, pelo avançado francês Maxwel Cornet, e pelo avançado holandês Memphis Depay, enquanto o único tento do Caen foi marcado pelo avançado chadiano Rodrigue Casimir Ninga.

Damien da Silva e Anthony Lopes apuraram-se para as meias-finais, onde já se encontrava o Paris Saint Germain, após o triunfo do clube parisiense por 3-0 frente ao Dijon.

O derradeiro encontro dos oitavos de final da Taça de França vai decorrer a 6 de março entre o Vitré, equipa do quarto escalão francês, e o Nantes, clube da primeira divisão onde atua o internacional português Edgar Ié.