Taça de Paris de Futebol: Portugueses lutam por lugar na final

A ACSP de Villeneuve-St-Georges – Association Culturelle et Sportive Portugaise – recebe a Association Culturelle Franco Portugaise Joie de Vivre Vélizy neste domingo 12 de maio pelas 9H30 no Estádio Nelson Mandela em Villeneuve Saint Georges, num jogo a contar para a Taça de Paris.

Os Portugueses de Villeneuve St Georges e de Vélizy vão defrontar-se nas meias-finais da Taça de Paris de futebol. Este encontro vai opor duas equipas de associações portuguesas numa prova do futebol do domingo de manhã – CDM -.

O LusoJornal falou com o treinador da equipa de Vélizy, Nuno Abrantes.

 

Que antevisão podemos fazer do encontro frente ao Villeneuve Saint Georges?

Prevejo um jogo de elevado grau de dificuldade ! Chegar a uma meia final requer exigência e qualidade das próprias equipas. O adversário que iremos defrontar milita numa divisão superior (R1) e nós na (R2) o que por si só já aumenta a dificuldade do encontro. O Villeneuve Saint Georges é atualmente o 6° classificado no respetivo campeonato e pode ainda alcançar o 4° lugar, isso revela uma equipa com um bom desempenho desportivo, com pelo menos mais experiência e com outros ritmos de jogo ! Joga no seu recinto, com os seus adeptos ! Nós FPJV Vélizy, temos as nossas características, preparamo-nos para este desafio e iremos a Villeneuve com a ambição de conseguir ultrapassar este adversário com o intuito de atingir a final da prova.

 

Esperava chegar às meias-finais?

A FPJV Vélizy encarou esta prova, assim como o campeonato, com o máximo de seriedade ! Nós tentamos sempre trabalhar durante a semana de uma forma que possa permitir estar em cada jogo na plenitude das nossas capacidades para que se consiga ser superior aos adversários e por consequência obter a vitória ! Nesta prova, que tendo a particularidade de que em cada jogo se elimina um adversário, temos sempre a oportunidade de tentar chegar mais longe. Fomos vencendo os nossos adversários e acreditando cada vez mais de que é possível conseguir chegar ao tão desejado troféu ! Após 5 eliminatórias disputadas atingimos as meias-finais !

 

Quem é Nuno Abrantes? Hoje treinador do Vélizy?

Nunca é fácil falarmos de nós próprios ! O que posso transmitir é o seguinte: Cheguei a França em 2012 por razões profissionais. Desportivamente, aqui, representei a Amical Viroflay durante 3 épocas nos campeonatos CDM Departamento de Yvelines. E estou na FPJV Vélizy desde dezembro de 2015, ou seja , 3 épocas e meia. Em Portugal, tive um trajeto normal, fui atleta, onde representei diversos clubes sendo o mais representativo o Recreio Desportivo de Águeda, onde iniciei o meu trajeto de treinador, começando pelos escalões de formação em 2006 /2007. Realizei o trajeto de evolução passando pelos escalões de foot 7 e foot 11, tendo no ano de 2012, antes de me estabelecer em Franca, realizado em conjunto de tarefas: o desempenho técnico dos Juvenis e Seniores do RD Águeda.

 

Villeneuve St Georges Por.-FPJV Vélizy

Domingo 12 de maio – 9h30

Meias-finais Taça de Paris CDM

Stade Nelson Mandela

Avenue Léo Lagrange

94190 Villeneuve Saint Georges

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]