Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 4ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol começou na quinta-feira, dia 22 de novembro, com o triunfo do Benfica por 2-1 frente ao Arouca, da segunda divisão portuguesa, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O Benfica tinha um sotaque francês com três jogadores provenientes de países francófonos no onze inicial: o guarda-redes belga de 19 anos, Mile Svilar, o lateral francês de 28 anos, Sébastien Corchia (na esquerda na foto), e o avançado suíço de 26 anos, Haris Seferovic.

Do lado do Arouca, um francófono dentro das quatro linhas, André Bukia, avançado de 23 anos, originário da República Democrática do Congo; e um francófono no banco de suplentes, Paolino Bertaccini, avançado de 21 anos, originário da Bélgica.

E foi um francófono que foi o grande protagonista nos primeiros minutos. Após os encarnados terem dominado os primeiros minutos, num contra-ataque do Arouca, André Bukia conseguiu abrir o marcador, aos 19 minutos, com um remate de pé esquerdo à entrada da área encarnada, com uma trivela que enganou Mile Svilar.

O Benfica apenas conseguiu empatar o encontro aos 42 minutos. Em contra-ataque, Haris Seferovic levou a ofensiva pelo lado esquerdo do ataque encarnada até à entrada da área onde entregou ao avançado brasileiro Jonas que rematou de pé direito para o fundo da baliza do Arouca.

No intervalo permanecia o empate entre as duas equipas, o Benfica da primeira divisão, e o Arouca do segundo escalão do futebol português.

A segunda parte acabou por ser idêntica à primeira com o Benfica a dominar durante certos momentos, mas o Arouca mostrava também vontade em levar de vencida esta eliminatória.

O encontro ficou resolvido no tempo de compensação aos 93 minutos. Numa jogada novamente iniciada pelo Suíço Haris Seferovic, que cruzou do lado esquerdo do ataque do Benfica para o cabeceamento incompleto de Jonas, que acabou por sobrar para o avançado português Rafa Silva (na direita na foto), que se antecipou ao guarda-redes Rui Vieira e atirou para o fundo da baliza.

O Benfica conseguiu apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol. De notar que nos dois únicos jogos oficiais que realizou com a camisola do Benfica, o Francês Sébastien Corchia conta com dois triunfos e os dois na Taça de Portugal, vencendo por 0-3 na deslocação ao terreno do Sertanense, e por 2-1 no Estádio da Luz frente ao Arouca. O lateral francês não tem sido opção no Campeonato, nem na Liga dos Campeões europeus, mas pelo menos tem realizou bons jogos na Taça de Portugal.

 

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.8
X