O jogador do Belenenses Keita (E) disputa a bola com o seu oponente do Desportivo de Chaves Hugo Basto (D), durante o jogo da Taça da Liga, disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, 18 de novembro de 2018. TIAGO PETINGA/LUSA Tiago Petinga/Lusa

Taça de Portugal: Francófonos querem travar Porto e Sporting

A 4ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol prossegue neste fim de semana com vários encontros, mas o destaque vai para aqueles onde estão presentes o FC Porto e o Sporting CP.

 

Colónia francófona quer contrariar FC Porto

O FC Porto defronta o Belenenses SAD, também da primeira divisão de futebol, no Estádio do Dragão a 24 de novembro, pelas 21h45, hora de Paris. Um encontro que vai ser um verdadeiro duelo francófono na cidade Invicta.

O Belenenses SAD conta com seis francófonos: os Franceses Pierre Sagna, Vincent Sasso, Ousmane Dramé e Zakarya Bergdich, o Gabonês Merlin Tandjigora, e o Guineense Alhassane Keita (na esquerda na foto).

O FC Porto também tem cinco jogadores de países francófonos: os Franceses Yacine Brahimi e Moussa Marega, o Congolês Chancel Mbemba, o Chadiano Marius, e o Camaronês Vincent Aboubakar, este último estando lesionado.

Recorde-se que na precedente eliminatória da Taça de Portugal, o Belenenses SAD derrotou por 3-4 o Amora após prolongamento, enquanto o FC Porto venceu por 0-6 o Vila Real.

 

África francófona defronta colosso português

O Lusitano Vildemoinhos, clube do terceiro escalão do futebol português, recebe o Sporting Clube de Portugal a 24 de novembro, pelas 16h00, hora de Paris, no Estádio do Fontelo em Viseu.

O clube do Campeonato de Portugal, o terceiro escalão, conta com dois elementos da África francófono: o guarda-redes marfinense de 25 anos, Badi Sea, e o defesa senegalês de 23 anos, Assane Baldé.

O Sporting CP também conta com três jogadores Franceses: o guarda-redes de 34 anos, Romain Salin, o defesa-central de 35 anos, Jérémy Mathieu, e o avançado de 27 anos, Abdoulaye Diaby.

Recorde-se que na precedente eliminatória da Taça de Portugal, o Lusitano Vildemoinhos venceu por 4-3 o Nacional da Madeira, clube da primeira divisão, após prolongamento, enquanto o Sporting CP eliminou o Loures por 1-2.