Teatro: Co-produção franco-portuguesa vai ter leitura em Saran

«Kif-Kif» é o espetáculo que abre o ciclo que o Teatromosca dedicará ao questionamento dos conceitos de «juventude» e «maioridade». Com texto original de Jorge Palinhos e Leïla Anis, o projeto surge da ideia traçada pelos dois encenadores – Pedro Alves e Patrice Douchet – de construir um espetáculo a partir de um conjunto de histórias amplamente difundidas nas redes sociais na sequência da Final do Campeonato da Europa de Futebol de 2016, que opôs Portugal à seleção anfitriã.

Esta coprodução da companhia sintrense com o Théâtre de la Tête Noire, de Saran (45) e a Terceira Pessoa, de Castelo Branco, estreará no dia 29 de junho em França e será, posteriormente, apresentada no AMAS, Cacém, no dia 4 de julho e no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, no dia 6 de julho.

Entretanto, os textos de Jorge Palinhos e Leïla Anis serão lidos pela primeira vez em público pelos atores profissionais das três companhias no Festival Text’Avril, no dia 19 de abril, no Théâtre de la Tête Noire, em Saran.

 

«Kif-Kif»

Direção artística do projeto e encenação: Pedro Alves e Patrice Douchet

Texto: Jorge Palinhos e Leïla Anis

Tradução: Thomas Resendes

Interpretação: Filipe Araújo, Ana Gil e 9 jovens portugueses + Alexandre Servage, Ariane von Berendt e 9 jovens franceses

Cenografia: Pedro Silva

Diretor técnico em França e desenhador de luz: Gilles Rodriguez

Administração geral: Fanny Prud’homme e Maria Carneiro

Ilustração: Alex Gozblau

Vídeo: Ricardo Reis

Técnica da Casa Seis: Solange Aquino

Técnicos de som e luz: Raphael Quédec e Carlos Arroja

Produção executiva: Inês Oliveira e Morgane Pichot

Fotografia: Catarina Lobo

Financiamento: Ministério da Cultura – Direção-Geral das Artes e Institut Français Région Centre-Val de Loire

Parceria: Casa Seis

Apoios: Câmara Municipal de Sintra, Institut Français de Lisboa, Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, 5àSEC, Shopping Cacém e Cabicom

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]