Teatro Municipal do Porto mostra jovens artistas em Pantin

Pantin

O Teatro Municipal do Porto (TPM) é a única instituição cultural portuguesa selecionada para integrar o programa Canal, promovido pelo CND – Centre National de la Danse, em Pantin.

O TMP foi convidado a apresentar uma proposta de programação no âmbito do programa Canal que vai decorrer entre hoje e amanhã (30 e 31 de janeiro), no CND – Centre National de la Danse, uma das mais importantes instituições de dança do mundo, situada em Pantin (93).

No total, foram convidadas dezassete instituições culturais, escolhidas entre uma forte rede de estruturas culturais ligadas à dança em França e na Europa, tais como centros nacionais coreográficos, festivais ou escritórios regionais de difusão das artes performativas. Assim, o TMP junta-se ao Mercat de les Flors (Espanha) e ao Charleroi Danse (Bélgica), como as únicas estruturas estrangeiras a marcar presença neste evento que acontece nos arredores de Paris.

Como “cartão de visita”, serão apresentadas duas performances / conferências dos Jovens Artistas Associados (JAA!) do TMP – Ana Isabel Castro e a dupla Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo -, que terão a oportunidade de partilhar os seus projetos com outros artistas, programadores e público em geral. Representantes do TMP irão ainda marcar presença em conferências e mesas-redondas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]