O Tenente-Coronel Paulo Alexandre do Sacramento foi nomeado para o cargo de «Oficial de Ligação» no Estado-Maior – Centre de Planification et de Conduite des Opérations (CPCO), em Paris.
A Portaria foi assinada pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e pela Ministra da Defesa Nacional, Maria Helena Carreiras, por proposta do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
O Centre de planification et de conduite des opérations (CPCO), localizado no coração do Hexagone, em Paris, é o órgão central que permite ao Chefe de Estado exercer o comando operacional de todas as forças militares francesas engajadas em operações, seja dentro ou fora do território nacional.
Paulo Alexandre do Sacramento chega a França em substituição do Tenente-Coronel Fernando Amorim da Cunha, que é exonerado do cargo.
A duração da Comissão de serviço do referido cargo é de três anos, “sem prejuízo de eventual prorrogação ou antecipação do seu termo pela ocorrência de facto superveniente que obste ao seu decurso normal” diz a portaria.