Ténis-de-mesa: 4 anos depois, Marcos Freitas regressou ao Pontoise e já ganha nos Europeus

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

O internacional português Marcos Freitas, atualmente no 31º lugar do Ranking Mundial de Ténis de Mesa, regressou à formação francesa do AS Pontoise Cergy TT e volta à maior competição de clubes, a Liga dos Campeões Europeus 2022-2023 organizada pela União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU).

A primeira concentração da primeira fase da competição teve lugar entre os dias 7 e 9 de setembro e o regresso não podia ser melhor, com o atleta internacional português a se exibir ao seu melhor nível, registando por vitórias todas as partidas disputadas nesta concentração, incluída no Grupo D.

Em conjunto com Emmanuel Lebesson e Esteban Dorr, Marcos Freitas disputou e obteve quatro vitórias nos confrontos neste grupo de qualificação.

No início do grupo, o conjunto francês impôs uma derrota, por 3-0, frente à equipa húngara do PTE Peac Kalo-Meh, com o madeirense a derrotar Gabor Gerold, por 3-0. Semelhante desfecho teve a partida seguinte, onde bateu Carlos Franco, por 3-0, contribuindo para a vitória final, por 3-0, sobre a equipa espanhola do Irun Leka Enea Tenis de Mesa.

Na disputa pela vitória final do grupo, e perante a equipa checa do El Nino Praha, a equipa francesa triunfou por 3-1, com Marcos Freitas a registar vitórias sobre Tomas Konecny (3-0) e Jiri Vrablik (3-0).

O AS Pontoise Cergy qualificou-se assim para a segunda fase da competição, disputada novamente em regime de grupos, agendada para o período entre 18 e 23 de outubro. Ainda antes disso, a 30 de setembro, está previsto o início da disputa da Liga Francesa, à qual o madeirense regressa, após um período de quatro anos a jogar na Rússia.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]