Lusa / José Sena Goulão

Ténis: Gael Monfils e Richard Gasquet anunciados no Estoril Open

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Estoril Open em ténis vai contar com a participação dos franceses Gael Monfils (foto), 14º colocado no ‘ranking’ ATP, Ugo Humbert (30º), Benoit Paire (33º), Jeremy Chardy (49º) e Richard Gasquet (50º e campeão em 2015).

O torneio vai ter lugar no Clube de Ténis do Estoril, entre 24 de abril e 02 de maio, numa edição que decorrerá à porta fechada, devido às restrições decretadas pelo Governo, na sequência da pandemia provocada pela Covid-19.

A organização anunciou também a participação do argentino Diego Schwartzman, número 9 mundial, que em outubro de 2020 atingiu o oitavo lugar do ‘ranking’ ATP, e que assinalará a sua estreia na terra batida do Estoril.

O Estoril Open vai colocar em ação mais três jogadores do ‘top 20’ da hierarquia mundial, o espanhol e campeão no CT do Estoril em 2017, Pablo Carreño Busta (15º ATP), o italiano Fabio Fognini (17º ATP) e o chileno Cristian Garin (20º ATP).

“Teremos cinco jogadores do ‘top 20’, é um recorde para o Estoril Open, e mostra que o quadro está extremamente forte. Teremos também três campeões, o Gasquet, o Carreno Busta e o João Sousa, que nos deixam muito felizes, assim como o regresso do Monfils e Fognini é muito especial. São dois dos jogadores mais carismáticos do circuito e que são obviamente excelentes para as audiências televisivas, sobretudo num ano em que o evento será puramente televisivo e digital”, disse o Diretor da prova.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]