Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O tenista português João Sousa, único atleta luso presente no quadro principal, entra em campo nesta segunda-feira e vai defrontar o Espanhol Pablo Carreño Busta na primeira ronda de Roland-Garros, o Grand Slam francês de Ténis.

O LusoJornal falou com Frederico Marques, Treinador de João Sousa, antes do encontro em Roland-Garros.

Como está João Sousa antes do embate frente ao atleta espanhol?

O João está bem, está confiante. Vimos de uma fase com uma dinâmica boa. Desde Madrid estamos numa dinâmica diferente. Depois das meias-finais de Madrid, o João está numa boa dinâmica porque depois disso ganhou em Roma e também na semana passada, encontros que foram complicados. Sabemos que aqui todos os adversários são complicados. Isto não só pelo nível do adversário do João mas igualmente pela parte emocional. O Pablo é um bom amigo do João no circuito. Eles até jogam pares juntos e treinam juntos em Barcelona. Quando vão entraram dentro do terreno, haverá muito respeito entre os dois.

Como podemos antever este jogo?

Se estão os dois num muito bom nível, vai acabar por ser um jogo físico. Pode ser que seja um jogo em cinco sets. Vai ser decidido nos detalhes como por exemplo no acerto nos ‘break-points’. Vai ser um jogo equilibrado, tático e eles conhecem-se muito bem.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 6 Votos
10.0
X