Lusa/José Sena Goulão

Ténis: João Sousa nas meias de pares e eliminado em singulares

O tenista português João Sousa, com o argentino Guido Pella, apurou-se para as meias-finais de pares do Masters 1.000 de Madrid de ténis, ao vencer o polaco Lukasz Kubot e o brasileiro Marcelo Melo, segundos cabeças de série. Em singulares João Sousa foi eliminado na primeira ronda, ao perder com o francês Adrian Mannarino, repescado da fase de qualificação.

Meias-finais nos pares

A dupla luso-argentina precisou de apenas 59 minutos para bater Lukasz Kubot e Marcelo Melo, por duplo 6-2, ‘vingando’ a derrota nos oitavos de final do Masters 1.000 de Miami.

Recorde-se que a dupla luso-argentina derrotou o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, oitavos cabeças de série, em três ‘sets’, pelos parciais de 4-6, 7-6 e 11-9, nos oitavos de final, e venceu o indiano Rohan Bopanna e o britânico Dominic Inglot, por 7-6 e 6-3, na primeira ronda.

Adrian Mannarino eliminou João Sousa

O tenista português, que caiu para a 75.ª posição do ranking ATP, perdeu com o lucky loser francês, Adrian Mannarino, 56.º da hierarquia, por 7-5, 5-7 e 6-1, em duas horas e 21 minutos.

O Francês foi no entanto eliminado na segunda ronda pelo Grego Stéfanos Tsitsipás, vencedor do Estoril Open 2019 de ténis, em dois sets com os parciais de 2-6 e 5-7.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]