Ténis de mesa: Marcos Freitas começa bem a Taça do Mundo

Decorre esta sexta-feira, 20 de outubro, na cidade de Liège, na Bélgica, o primeiro dia de competição da edição de 2017 da Taça do Mundo de Singulares em Ténis de mesa.

O atleta olímpico português Marcos Freitas, que joga em França na AS Pontoise, atual nº 19 do ranking mundial, é o único atleta luso presente nesta prestigiada competição.

Disputaram-se, neste primeiro dia de competição, os encontros da primeira fase da prova, na qual Marcos Freitas foi inserido no Grupo B, juntamente com o australiano David Powell e o ucraniano Kou Lei.

O internacional português iniciou a sua terceira participação na Taça do Mundo da melhor forma, começando por vencer às 14h00, David Powell (nº 339) por 4-0 (11-7, 11-3, 11-2 e 11-9), repetindo o triunfo às 16h30 sobre Kou Lei (nº 34), de forma inequívoca, por 4-0 (11-3, 11-8, 11-4 e 11-5).

Com estes resultados, Marcos Freitas garantiu o primeiro lugar do Grupo B, avançando agora para a segunda fase da competição, equivalente aos oitavos de final da prova. Em sistema de eliminatórias, o Madeirense lutará por um lugar nos quartos de final, ficando a conhecer o adversário no sorteio que se irá realizar ainda esta noite.