LusoJornal / António Borga

Thiago Motta: «Derrotar o Marseille antes de receber o Real»

Este domingo 25 de fevereiro, o Paris Saint Germain, líder da Ligue 1, recebe o Marseille, terceiro na tabela classificativa, no Parque dos Príncipes, num jogo a contar para a 27a jornada do Campeonato francês de futebol.

O LusoJornal falou com o médio ítalo-brasileiro do PSG, Thiago Motta, que quer vencer o Marseille antes de receber os espanhóis do Real Madrid para a Liga dos Campeões Europeus.

 

Thiago, como podemos antever o encontro frente ao Marseille?

O Paris Saint Germain está pronto para defrontar o Marseille. Estamos sempre prontos para o Clássico. Gostamos de jogar frente ao Marseille. No primeiro jogo em Marseille, sofremos e quase íamos perder, mas conseguimos arrecadar o empate e isso foi bom. Podemos fazer dois bons jogos e vencê-los duas vezes. Mas temos de ter respeito pelo Marseille, que tem bons jogadores. O alto nível é isto, tentar sempre vencer, pouco importa o adversário. Quando se veste a camisola do PSG, tem de se vencer o Clássico. Vai ser como uma final.

 

Como se tem sentido fisicamente?

Sinto-me bem como todos os meus colegas. O importante hoje é a equipa. Sou um elemento importante da equipa como todos os jogadores. Espero que o futuro vai ser bom para a nossa equipa. Ainda temos muito jogos pela frente.

 

Depois do Marseille, vai ser o Real Madrid, é possível alcançar o apuramento?

Estamos confiantes e pensamos que podemos ultrapassar esta ronda da prova. A confiança é total na equipa. Estamos unidos. Os adeptos vão estar cá, temos tudo para alcançar o apuramento.

 

Não esteve em Madrid, foi essa a diferença?

Eu penso no futuro e não no passado. Passado é passado. O futuro do PSG este ano pode ser muito bonito. Com a equipa que temos hoje, podemos realizar proezas. Temos o potencial para derrotar qualquer equipa! Tudo depende de nós. Temos o potencial para realizar uma época incrível.

 

No entanto sofreram uma derrota frente aos madrilenos por 3-1?

Não gostamos de perder, doeu, mas ainda temos a segunda mão. Estamos confiantes. Para vencer? É preciso marcar dois golos e vencer 2-0 (risos). Temos de ter uma estratégia clara e estarmos todos juntos, com o pensamento focalizado na vitória. Temos todas as capacidades para isso. Estamos unidos, somos o PSG, e temos confiança em todos nós, inclusive o treinador. O importante hoje é vencer para termos ainda mais confiança.

 

Antes do Real Madrid, o Paris Saint Germain vai jogar neste domingo 25 de fevereiro, pelas 21h00, e vai defrontar novamente o Marseille na quarta-feira 28 de fevereiro.