O piloto português Tiago Monteiro durante o WTCC, 5.ª prova do Mundial de Carros de Turismo, realizado no Circuito Internacional de Vila Real, em Vila Real, 24 de junho de 2017. PEDRO SARMENTO COSTA/LUSA Lusa/Pedro Sarmento

Tiago Monteiro recupera liderança com o Banque BCP

Durante o passado fim de semana decorreram as duas corridas do Mundial de Carros de Turismo, a WTCC, em Vila Real, em território luso. Uma prova onde o piloto português Tiago Monteiro tinha como novo parceiro o Banque BCP.

Terceiro lugar na segunda corrida. Tiago Monteiro, que partiu da segunda linha da grelha de partida, conseguiu subir para o terceiro lugar na corrida principal da WTCC. O piloto Honda manteve o ritmo desde o início da prova, marcada por uma ligeira chuva, e conseguiu terminar o evento na terceira posição atrás do sueco Thed Björk (Volvo) e do companheiro de equipa e vencedor, Norbert Michelisz.

Segundo lugar na primeira corrida. Para alegria dos adeptos que encheram as bancadas de Vila Real, Tiago Monteiro terminou a corrida de abertura do WTCC no 2º lugar. A corrida foi ganha pelo marroquino Mehdi Bennani (Citröen) e o terceiro lugar foi atribuído a Ted Björk (Volvo).

 

Tiago Monteiro regressa à liderança da WTCC

Tiago Monteiro (Honda Civic) assumiu a satisfação com o regresso à liderança do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), em Vila Real, onde subiu duas vezes ao pódio.

“Queria muito somar pontos para o Campeonato que é o nosso objetivo. Estou na lua com estes dois pódios em Portugal. Estou satisfeitíssimo por recuperar a liderança do Campeonato, depois do ‘desastre’ que foi a prova na Alemanha, mas está tudo em aberto porque as diferenças são mínimas”, afirmou o piloto portuense.

Tiago Monteiro lidera o Mundial, após 5 das 10 provas, com 164 pontos, depois de ter sido segundo na primeira corrida em Vila Real e terceiro na segunda, somando agora mais quatro pontos do que o sueco Thed Björk (Volvo S60) e mais 10 do que o holandês Nicky Catsburg (Volvo S60).

“Por mim corria aqui todas as semanas. O público ajuda e motiva e por vezes até corremos alguns riscos, mas a atmosfera era fantástica. Portugal ama o WTCC e Vila Real fez um trabalho magnífico na organização desta prova, sabendo que a logística é complicada, mas foi magnífico”, reconheceu Tiago Monteiro.