2   +   4   =  

Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O «cantor romântico» Tony Carreira inicia neste mês de janeiro uma digressão por várias cidades de França, desde Paris, no próximo dia 19 de janeiro, até Nîmes, no dia 10 de maio.

Tony Carreira começou a sua carreira em França, nos anos 80, nos bailes populares da Comunidade portuguesa, integrado no grupo Irmãos 5. Há cerca de um ano editou o seu terceiro álbum em francês: “Le coeur des femmes”.

Sonho, destino, coração, amor, vida, paixão, são palavras que estarão eternamente ligadas a Tony Carreira, tantas foram as canções, as letras, as histórias e as emoções vividas que as inspiraram, ao longo dos últimos 30 anos.

Trinta anos que passaram num ápice, trinta anos a olhar o mundo com os olhos brilhantes, ansiosos e apaixonados de um menino, trinta anos em busca de sempre mais.

Foram muitas as dificuldades, mas muitas mais foram as alegrias e as realizações, como o próprio afirma «a vida já me deu muito mais do que alguma vez poderia imaginar», muito há ainda a concretizar para aquele que é um dos maiores nomes da música portuguesa da atualidade.

Nos dias 12 e 13 de janeiro de 2018, no Theatro Circo de Braga, acontecerá o arranque das comemorações dos 30 anos de carreira, com dois concertos acústicos que serão registados em vídeo. Dois concertos únicos, numa sala belíssima, intimista, e por isso, bastante diferente das habituais multidões a que nos habituou. Um espetáculo muito especial, onde o alinhamento foi construído com o seu público e será composto pelos grandes sucessos da sua carreira, totalmente reorquestrados.

Mas poucos dias depois, Tony Carreira vai cantar no Zénith de Paris, uma sala gigante que certamente vai encher, com um público que lhe fiel.

Este último álbum franco-português de Tony Carreira tem 11 duetos, ou melhor, 11 declarações de amor, com base em 11 sucessos franceses que o cantor português revisita com 11 outros artistas internacionalmente conhecidos: «Je t’aime» com Lara Fabian, «My Way» com Chico & The Gypsies, «La tendresse» com Daniel Guichard, «Vous les femmes» com Mickaël dos Santos, «Là-bas» com Julie Zenatti, «Aimer jusqu’à l’impossible» com David Gategno, «Histoire d’un amour» com Ishtar, «A toutes les filles» com Didier Barbelivien, «Une belle histoire» com Michel Fugain, «Perdóname» com Ricky Martin e enfim «Et un jour une femme» com o filho David Carreira.

 

Datas dos concertos em França:

Dia 19 de janeiro, 20h00, no Zénith de Paris

Dia 26 de janeiro, 20h30, Zénith d’Auvergne, Clermont-Ferrand

Dia 27 de janeiro, 20h30, L’Acclameur, Niort

Dia 28 de janeiro, 17h00, Zénith d’Orléans

Dia 02 de fevereiro, 20h30, Halle Tony Garnier, Lyon

Dia 09 de fevereiro, 20h30, Zénith, Dijon

Dia 10 de fevereiro, 20h30, Palais des Congrès, Remiremont

Dia 11 de fevereiro, 17h00, Le Capitole, Chalon-en-Champagne

Dia 05 de maio, 20h30, Parc des Expositions de Dreux

Dia 07 de maio, 20h30, Théâtre Femina, Bordeaux

Dia 08 de maio, 20h30, Casino Barriere, Toulouse

Dia 09 de maio, 21h00, La Paloma, Nîmes

Dia 10 de maio, 16h00, La Paloma, Nîmes

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 22 Votos
2.9
X