Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Tony Inácio expõe fotografias de touradas em Sommières

O fotógrafo amador Tony Inácio vai participar numa exposição intitulada “Le Cartel des Tauromachies” que vai ter lugar entre os dias 24 de julho e 3 de agosto, na Salle Tibère, em Sommières (30), uma localidade entre Montpellier e Nîmes, no departamento do Gard.

Tony Inácio – que também é colaborador do LusoJornal na região – vive em Saturargues (34), a poucos quilómetros de Sommières. Quando há cerca de 10 anos acabou um tratamento contra um cancro, ofereceram-lhe uma máquina fotográfica “para passar o tempo”. E assim nasceu uma vocação nova.

Tony Inácio já tinha uma outra paixão, a da tauromaquia. Natural da Chamusca, terra de touros, de touradas e de forcados, é o “representante em França dos Forcados portugueses” explica ao LusoJornal.

Nesta exposição “Le Cartel des Tauromachies”, Tony Inácio junta pois as suas duas paixões: a fotografia e a tauromaquia.

Na exposição participam pintores (Nadine Schieman, Amélie Beral, Marc Guyot, César Cepeda e Richar Ribaut), escultores (Arnaud Chabanon, Clio Marotel e Arnaud Boix), assim como fotógrafos (Bruno Climent, JP Camargue, Jean-Louis Leonard e Tony Inácio).

Tony Inácio expõe 12 fotografias representando cenas de touradas “à portuguesa” em França ou em Portugal.

Aficionado entre os aficionados, Tony Inácio não falha uma Corrida à Portuguesa. E há algumas na região, como vai acontecer no início de agosto em Istres, onde aliás vai participar um grupo alentejano de Forcados. Quinze dias depois, é a antiga toureira Marie Sara, Diretora das Arenas de Saintes-Maries-de-la-mer que vai organizar uma Corrida à Portuguesa.

Tony Inácio não gosta mesmo é de ver corridas “a matar”, na qual o touro é morto na arena.

Este é o segundo ano consecutivo em que participa nesta exposição e também é, a segunda exposição oficial de Tony Inácio, apesar de também já ter mostrado as suas fotografias no quadro associativo.

 

De 24 de julho a 3 de agosto

Salle Tibère

Sommières (30)

Segunda e quarta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 16h00 às 22h00.

Terça, quinta e sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 16h00 às 20h00.

Sábado, das 9h00 às 14h00.

LusoJornal Artigos

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.2
X