Torneio anual de futebol 11 em Vaulx-en-Velin

A Associação Sportive Portugaise de Vaulx-en-Velin, em Lyon (69), constituída em 1975, levou a cabo no passado sábado, dia 01 de junho, o seu já tradicional Torneio de futebol 11, denominado “Tropheé Antonine Perrin”, que decorreu no Stade Edouard Aubert gentilmente cedido pela Mairie de Vaulx-en-Velin.

O Torneio começou logo pela manhã, num dia que se previa de muito calor tal como se veio a confirmar, com os jogos a decorrer a bom ritmo, fruto das 13 equipas presentes. Além das 3 equipas da casa, estiveram ainda presentes as equipas Sud Lyonnais, FC Croix Rousse, FC Ternay, AS Portugais St. Fons, Chassieu, ASUL, Cousim, ADBM, Gazelec e Fournil.

Estas equipas que se fizeram acompanhar por alguns dos seus aficionados, acabaram por proporcionar um excelente convívio entre a Comunidade luso-francesa de Vaulx-en-Velin e os visitantes das localidades vizinhas.

Para lá do evento desportivo, estava disponível o já tradicional grelhador “à portuguesa” pelo que os presentes puderam saborear o bacalhau assado, o frango assado à moda tradicional portuguesa para além de outras iguarias.

Estiveram ainda presentes “os vizinhos” da Associação Estrela do Minho de Vaulx-en-Velin, que com o seu grupo de bombos e o rancho folclórico, contribuíram para a animação do dia com uma apresentação da cultura tradicional portuguesa.

A Direção da A.S. Portugaise de Vaul-en-Velin é composta pelo Presidente Patrick Sousa e por Jorge Fontes, Patrick Curia, João Paulo Pereira e Fernando de Araujo que coordenaram uma vasta equipa de voluntários para que a festa corresse pelo melhor.

No final do dia, Patrick Sousa para além de agradecer a todos os voluntários e à equipa da Direção, destacou ainda os apoios prestados por todos os que permitiram organizar este evento, com destaque para António Rabeca do Banco Santander Portugal, Efrain Muga do CIC, Paulo Pereira do Banque BCP, a ALVEGAL, A.D.C. Elec 69, Costa Batiment, Restaurant Delta, despedindo-se com um “até para o ano”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]