Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A prova ciclista francesa Tour de l’Ain terminou neste domingo 26 de maio. Dois Portugueses estiveram presentes: Ruben Guerreiro da equipa Katusha-Alpecin e Daniel Viegas da equipa Kometa Cycling Team. Ruben Guerreiro, ciclista de 24 anos, acabou no 8° lugar na derradeira etapa e terminou na 16ª posição na geral individual.

Na terceira e última etapa, entre Parc des Oiseaux (Villars-les-Dombes) e Col du Grand Colombier numa distância de 118,9 km, foi o Francês Thibaut Pinot da equipa Groupama-FDJ que venceu, enquanto Ruben Guerreiro ficou no 8° lugar a 2 minutos do vencedor e Daniel Viegas na 83ª posição a 19 minutos e 14 segundos do ciclista francês.

Na geral individual final do Tour de l’Ain, Thibaut Pinot venceu a prova com 1 minuto e 8 segundos de vantagem sobre o Suíço Mathias Frank da equipa AG2R La Mondiale, e 1 minuto e 25 segundos de vantagem sobre o Estónio Rein Taaramäe da equipa Total Direct Energie.

Ruben Guerreiro acabou no 16° lugar a 6 minutos e 12 segundos do vencedor da prova enquanto Daniel Viegas, ciclista de 21 anos, terminou na 75ª posição a 38 minutos e 01 segundo de Thibaut Pinot.

De referir que na classificação por pontos, Ruben Guerreiro acabou no 17° lugar com 8 pontos, enquanto o vencedor foi novamente Thibaut Pinot com 45 pontos.

Na classificação da juventude, Daniel Viegas terminou na 17ª posição a 35 minutos e 09 segundos do vencedor nessa categoria, o cazaque Vadim Pronskiy da equipa Vino – Astana Motors.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 6 Votos
9.7
X