fpciclismo

Tour de l’Avenir: Damien Touzé venceu 3ª etapa, Rui Oliveira no 7° lugar

O Tour de l’Avenir prosseguiu neste domingo 19 de agosto com a terceira etapa. Recorde-se que esta prova que decorre em França é uma competição que conta com várias nações, entre elas a Seleção Portuguesa.

A terceira etapa ligou as cidades de Le Lude e de Châteaudun numa distância de 171,2 km. O vencedor foi o francês Damien Touzé da equipa da França.

O ciclista francês de 22 anos superiorizou-se ao italiano Edoardo Affini e ao holandês Thymen Arensman, estes dois terminando respetivamente com o mesmo tempo e a cinco segundos do vencedor da etapa.

De notar que o primeiro português foi, novamente, Rui Oliveira que terminou no sétimo lugar com a camisola da Seleção Portuguesa, a 7 segundos do francês Damien Touzé. De notar ainda que Tiago Antunes (na foto) esteve na fuga do dia.

 

Eis os resultados dos ciclistas portugueses:

7° – Rui Oliveira a 7 segundos

35° – Tiago Antunes a 12 segundos

71° – João Almeida a 12 segundos

92° – Marcelo Salvador a 12 segundos

104° – André Ramalho a 12 segundos

118° – Ivo Oliveira a 57 segundos

 

O Camisola Amarela continua a ser o francês Alan Riou, enquanto Rui Oliveira ocupa o nono lugar a 2 minutos e 11 segundos do líder da prova.

 

Eis a classificação dos ciclistas portugueses na geral:

9° – Rui Oliveira a 2 minutos e 11 segundos

32° – Tiago Antunes a 2 minutos e 16 segundos

65° – João Almeida a 2 minutos e 16 segundos

73° – Marcelo Salvador 2 minutos e 16 segundos

84° – André Ramalho a 2 minutos e 16 segundos

110° – Ivo Oliveira a 3 minutos e 01 segundo

 

A classificação por pontos da Camisola Verde é liderada pelo alemão Max Kanter com 57 pontos, enquanto Rui Oliveira ocupa o quarto lugar com 33 pontos.

Na classificação por equipas/nações, Portugal desceu para o sétimo lugar. A França está agora na liderança.

A quarta etapa do Tour de l’Avenir decorre na segunda-feira 20 de agosto na cidade de Orléans, um contrarrelógio por equipas numa distância de 20,2 km.