Trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos em França continuam greve

Uma Assembleia de trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em França votou ontem à tarde a continuação esta quinta e sexta-feira da greve iniciada na terça-feira, disse a porta-voz da intersindical FO-CFTC, Cristina Semblano à Lusa.

A representante sindical indicou que, ontem, quarta-feira, a adesão à greve foi de «63% em relação ao pessoal presente na instituição» porque se está num período de férias escolares, que 16 agências estiveram fechadas e «16 ficaram impactadas com um sub-efetivo». A CGD tem 48 agências em França.

Para sexta-feira está prevista uma reunião, em Paris, entre os Sindicatos e o membro do Conselho de Administração da CGD, José João Guilherme, um encontro esperado também pelos Sindicatos CGT e CFDT que até agora não se associaram à greve e que aguardam pelas negociações.

Na terça-feira, fonte oficial da CGD, em Portugal, disse à Lusa que o banco «continua em diálogo» com os trabalhadores.

Na passada quinta-feira foi votada uma «greve ilimitada» a partir desta terça-feira, um movimento apoiado pelos Sindicatos Force Ouvrière e CFTC que querem respostas sobre o futuro da CGD em França, onde há mais de 500 trabalhadores.

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]