Trabalhadores da francesa Teleperformance em Lisboa estão em greve e exigem valorização dos salários


Os trabalhadores da multinacional francesa Teleperformance, instalada em Lisboa, estão em greve e exigem a valorização dos salários face aos lucros das empresas.

“É só para uma grande saudação a todos vós, pela vossa coragem e pela vossa determinação por estarem a lutar por aquilo a que têm direito, por estarem a lutar pelo vosso trabalho, pela vossa estabilidade e, acima de tudo, por uma coisa pela qual estamos a batalhar e que não vamos largar: o aumento dos salários”, declarou o líder da CDU (Coligação Democrática Unitária), também Secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, que se jutou ontem a uma concentração de centenas de trabalhadores.

“Não há nada que justifique que não haja aumento dos salários. Não há nada que justifique estes milhões de lucros e a vida de cada um de nós cada vez mais apertada. Precisamos de ser valorizados, respeitados e precisamos de ter uma coisa com a qual se paga as contas, a renda, a alimentação, que é salário. E salários não são bónus ou prémios, é aquilo que cai ao final do mês de forma certa”, vincou.

A concentração juntou trabalhadores portugueses, espanhóis, franceses ou ingleses, que empunhavam cartazes de protesto em várias línguas.

Também a Coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, compareceu nesta concentração em Lisboa.