Três brasileiros na corrida ao Ballon d’Or

A revista francesa «France Football» começou a divulgar nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, a lista dos 30 nomeados para o Ballon d’Or.

Nos primeiros dez nomes divulgados contamos com três brasileiros: o avançado Neymar, o defesa Marcelo e o médio ofensivo Philippe Coutinho.

Neymar é nomeado pela sétima vez na corrida ao Ballon d’Or, mais concretamente desde 2011. De notar que na época passada o avançado, que ainda vestia a camisola do FC Barcelona, conquistou apenas a Taça de Espanha com o clube catalão. Recorde-se, no entanto, que Neymar é agora o jogador mais caro da história do futebol, numa transferência que custou 222 milhões de euros ao Paris Saint Germain.

Marcelo, lateral esquerdo brasileiro do Real Madrid é nomeado este ano, ele que não estava na lista do ano passado. No entanto o brasileiro realizou uma grande época e conquistou vários títulos com o Real Madrid, a Liga dos Campeões e o Campeonato espanhol.

Philippe Coutinho, médio ofensivo brasileiro do Liverpool, tem sido a estrela do clube britânico. Clubes interessados não faltam e foi por pouco que Philippe Coutinho não se transferiu para o FC Barcelona. Na temporada passada, a quarta ao serviço do Liverpool, o jovem atleta de 25 anos não conquistou nenhum título com os «Reds».

Eis os outros nomes que já foram publicados, além dos dois jogadores brasileiros: Ngolo Kanté (Chelsea/França), Paulo Dybala (Juventus/Argentina), Luka Modrić (Real Madrid/Croácia), Luis Suárez (Barcelona/Uruguai), Dries Mertens (Nápoles/Bélgica), Jan Oblak (Atlético Madrid/Eslovénia), e Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha).

Recorde-se que no ano passado o vencedor foi o internacional português Cristiano Ronaldo, que conquistou o troféu pela quarta vez. Este ano CR7 é novamente favorito à conquista do troféu, depois de ter vencido a Liga dos Campeões e o Campeonato espanhol.