Turista português de Paris é o primeiro caso de Monkeypox nos Açores

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

Um português residente na região parisiense, de 42 anos, de férias nos Açores, foi confirmado como o primeiro caso positivo de infeção pelo vírus Monkeypox no arquipélago, divulgou a Autoridade Regional de Saúde.

Em comunicado, a Autoridade Regional de Saúde refere que “o caso foi detetado no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, tendo a Delegação de saúde local, de imediato, tomado todos os procedimentos indicados neste âmbito”.

O homem afirmou ter mantido “contactos em Ponta Delgada, com familiares e com o companheiro, residente em São Miguel (testado nas últimas horas, com resultado negativo)”, tendo em ambos os casos a delegação de saúde de Ponta Delgada “determinado isolamento domiciliário e distanciamento físico com outras pessoas, até à resolução de todas as lesões”.

“O homem que testou positivo foi notificado do resultado na noite de sexta-feira, mas informou ter já viajado, também sexta-feira, de Ponta Delgada para o Porto, de onde em breve pensa regressar a Paris, cidade onde reside oficialmente e trabalha”, refere a Autoridade Regional de Saúde, acrescentando que o homem estava em São Miguel desde 26 de julho.

A Autoridade Regional de Saúde notificou as autoridades nacionais sobre o caso, para que estas o possam seguir no norte do país.

O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo vírus Monkeypox subiu para 710, dos quais 77 identificados na última semana, informou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]