Um euro por refeição para ajudar as vítimas dos incêndios

Quando foram difundidas as imagens do incêndio de Pedrogão Grande nas televisões francesas, David Lopes não ficou indiferente.

David Lopes é Diretor financeiro de uma grande empresa francesa, mas é também o proprietário do restaurante O’Grilo, em Orléans.

“As imagens chocaram-me. Decidi que cada um de nós tinha de ajudar. E foi o que eu fiz. Tomei a iniciativa de ajudar”. Decidiu doar 1 euro por cada refeição servida no restaurante.

David Lopes não é de Pedrógão Grande. “Nem quanto seja” diz a brincar! O pai é de Celorico de Basto e a mãe é de Vila da Feira. Ele já nasceu em França. Mas o que importa? A solidariedade não tem fronteiras e “temos de ajudar quem necessita”.

O’Grillo existe há dois anos e meio. Está situado quase em frente do supermercado Carrefour Market, com um grande parque de estacionamento.

“Praticamente só metade dos nossos clientes é que são Portugueses. Temos uma clientela muito variada e não queria que este fosse um restaurante de Portugueses para Portugueses. Penso que a nossa comida agrada também a gente de outra nacionalidade” disse ao LusoJornal.

 

O’Grilo

1 rue du clos rozé

45100 Orléans