Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Portugal participou com três atletas nos Campeonatos do Mundo de esqui alpino, que decorreram em Are, na Suécia, entre 05 e 17 de fevereiro, com particular destaque para a lusodescendente Vanina Guerillot de Oliveira a participar em duas provas, o slalom gigante e o slalom. No sábado, a atleta franco-português participou nas duas corridas no slalom e acabou no 37° lugar.

Vanina Guerillot de Oliveira, de apenas 16 anos, partiu com o dorsal 63, terminando a primeira corrida, ou a primeira mão da prova, no 43° lugar com um tempo de 1.07,82 minutos, a 10,74 segundos da vencedora da primeira corrida, a Suíça Wendy Holdener.

Na segunda corrida, Vanina Guerillot de Oliveira acabou no 39° lugar com um tempo de 1.10.64 minutos, a 10,82 segundos da Norte-Americana Mikaela Shiffrin que venceu a segunda mão da prova.

No conjunto das duas mãos, a Norte-Americana Mikaela Shiffrin arrecadou a medalha de ouro, à frente da Sueca Anna Swenn-Larsson e da Eslovaca Petra Vlhova. A Portuguesa Vanina Guerillot de Oliveira acabou no 37° lugar a 21,41 segundos da vencedora.

De notar que Vanina Guerillot de Oliveira, que se estreou nos Mundiais de esqui alpino, também participou no slalom gigante onde ficou pela primeira corrida, terminando no 65° lugar com um tempo de 1.11,29 minutos, a 10,38 segundos da vencedora da primeira corrida, a Germânica Viktoria Rebensburg. No entanto, após a segunda corrida, foi Petra Vlhova que se tornou na primeira eslovaca a ser Campeã do mundo de esqui alpino, ao vencer o slalom gigante, à frente da Alemã Viktoria Rebensburg e a Norte-Americana Mikaela Shiffrin.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 6 Votos
7.7
X