Fabrizio Malisan

Vanina Guerillot de Oliveira terminou participação nos Jogos Olímpicos da Juventude

A esquiadora franco-portuguesa Vanina Guerillot de Oliveira terminou na 28ª posição o Super-G dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, que decorreram em Lausana, na Suíça. Nas outras três provas, a Lusodescendente acabou por desistir.

Na terça-feira 14 de janeiro, Vanina Guerillot de Oliveira, depois de uma boa primeira manga, em que conseguiu o 25º tempo, acabou por cair na segunda descida na prova de Slalom.

No domingo 12 de janeiro, Vanina Guerillot de Oliveira não completou a primeira manga do Slalom Gigante nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno.

No sabado 11 de janeiro, Vanina Guerillot de Oliveira não concluiu a participação na disciplina de Combinado Alpino. Com o dorsal 43, foi das primeiras a entrar em prova. A pista de Les Diablerets apresentou-se um pouco gelada o que prejudicou a prestação da jovem que acabou por não conseguir concluir a prova de Slalom para a classificação no Combinado Alpino.

Na despedida da comitiva nacional destes Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, o presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, Pedro Farromba, faz um balanço “muito positivo”: «O balanço é muito positivo. O fundamental é a experiência. No caso da Vanina, que foi vítima do azar, deu para perceber onde ela se posiciona e isso deixa-nos contentes, mas é uma missão cumprida, mais uma fase neste caminho que temos percorrido na afirmação destas modalidades e com vista a uma missão histórica em Pequim», concluiu Pedro Farromba, em declarações ao site da Federação de Desportos de Inverno de Portugal

Os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno decorrem até dia 22 em Lausana na Suíça.

Recorde todas as classificações da Lusodescendente nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lausanne 2020:

Vanina Guerillot de Oliveira

Super-G: 28.º

Combinado Alpino: DNF (Super-G 28.º lugar – Slalom DNF)

Slalom gigante: DNF (1ª manga DNF)

Slalom: DNF (1ª manga 25ª – 2ª manga DNF)

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]