Venissieux: Festa anual da empresa “Menuiserie Jean da Costa”

Na sexta-feira, dia 19 de janeiro, teve lugar o almoço anual da empresa “Menuiserie Jean da Costa” que juntou na sede da empresa, em Venissieux (69), nos arredores de Lyon, como já é habitual, mais de 200 pessoas, empresários franceses e portugueses e amigos, a maioria ligados à construção civil.

João Costa é natural da freguesia de Fiscal, no conselho de Amares. Veio para França com apenas 14 anos começou a trabalhar como marceneiro. Aos 16 anos foi trabalbalhar com o pai como carpinteiro e em 1984 criou a sua empresa. É muito bem conhecido da Comunidade, participa nos eventos realizados por ela e dá trabalho a muitos Portugueses.

A ementa, como também já é de tradição foi marisco. Este convívio foi muito bem animado com o artista Zé Praia e contou também com a participação de Arthur Jorka, sósia de Joe Dassin, que encantou toda a gente.

O empresário João Costa agradeceu a presença de todos e apresentou a sua equipa dirigente, que assumirá a continuação da empresa.

O Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara e o Conselheiro das Comunidades, Manuel Cardia Lima, também foram convidados e estiveram presentes.

O diplomata aproveitou a ocasião para felicitar João Costa e agradeceu o convite. Sublinhou a importância de haver empresas e empresários portugueses na região, do contributo que dão para o desenvolvimento económico e social da França, bem como de Portugal, “honrando nosso país com a sua atividade, os seus esforços e sacrificios de décadas que confirmam o valor, qualificações e trabalho dos Portugueses”. Reiterou também o “orgulho” que sente em ser o Cônsul Geral de Portugal “numa região onde a Comunidade portuguesa e os empresários portugueses honram o nome de Portugal com o seu esforço, trabalho e dedicação”.

No final do almoço várias pessoas vieram falar com o Cônsul Geral para lhe pedir informações sobre os serviços consulares.

No fim do dia, João Costa convidou os seus familiares e amigos para festejar os seus 62 anos, e a festa prolongou-se durante… toda a noite!

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]