Vinai e Zatox confirmados no palco do Leiria Dancefloor

Vinai e Zatox são as mais recentes confirmações para a maior pista de dança deste verão – o festival Dancefloor, organizado a partir de Paris por Tiago Martins. Os produtores e djs italianos tomam o palco no dia 27 de julho, no estádio municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, prometendo eletrificar o ambiente com os seus djs sets referência na cena internacional do hardstyle.

Zatox é oriundo de Tivoli, Itália, com um remarcado percurso musical e pioneiro na criação do género RAW, tendo demonstrado saber combinar inovação com os mais altos padrões de qualidade. Em 2011, ocupou o lugar 47 do Top 100 da Djmag, graças a hits como «Winter» ou «Fuck You Up and Unite», «Raw Style», «Creation», e «Another Level».

O tema «Fothermucker» converteu-se instantaneamente num hino não-oficial da edição de 2007 do Defqon.1 Festival.

Foi, contudo, em 2011 que recebeu o convite oficial para desenvolver o hino do Hard Bass desse ano, vincando a sua marca de qualidade, criatividade e energia, tão patentes em faixas como «Wildest» e «We Don’t Care (President mix)», que prometem arrebatar Leiria, em julho.

Ainda neste dia, atuam os irmãos Alessandro & Andrea Vinai: dois produtores italianos que uniram forças em 2011, conquistando a cena mundial com ferozes e sedutoras grooves da house de ADN mais progressivo, comummente denominada por big room bounce music.

Nascidos em Brescia, os irmãos Alessandro (1990) e Andrea (1994) trabalharam inicialmente em projetos musicais a solo. Em 2001 juntam esforços e entram em estúdio e engrossam o portfólio da icónica label holandesa Spinnin’Records em 2014, e rapidamente presenteiam o mundo com um pungente sucesso: a colaboração em «Raveology», do duo DVBBS, alcançando o #1 do Top Beatport em menos de uma semana.

Além disso, em 2015 os Vinai atingem rapidamente o 2º lugar na principal tabela do Beatport com sua colaboração com Dimitri Vegas & Like Mike para «Louder», lançam uma enormíssima remistura da faixa «What I Did For Love» de David Guetta, que escala ao #8 no Beatport Top, trabalham numa memorável remistura para Steve Aoki, ao mesmo tempo que suscitam um acolhimento massivo nos singles «Legend» e «The Wave», ambos pela Spinnin’Records (#3 no Beatport Top), alvo da mais entusiástica aclamação global, e figurando, desde então, em todos os grandes palcos mundo fora, chegando agora ao do Dancefloor.

Depois da admirável edição de 2017, o festival Dancefloor chega a sua quarta edição prometendo o melhor cartaz de música eletrónica do país, onde Zatox e Vinai se juntam agora a nomes como Noisecontrollers, Kevu, Will Sparks e Nicky Romero, no mesmo dia.