Viviane canta Edith Piaf

A cantora portuguesa nascida em França, Viviane, edita em novembro um disco com versões de temas da cantora francesa Edith Piaf, alguns dos quais foram apresentados ao vivo no ano passado no Teatro Municipal de Faro. A iniciativa chama-se “Artista Figuras”, e Viviane foi a primeira escolhida.

Nessa qualidade e cumprindo as regras da proposta, Viviane apresentou ao longo do ano três espetáculos diferentes naquele Teatro tendo o último sido inteiramente dedicado à cantora francesa Edith Piaf, uma referência muito especial na sua vida tendo em conta que Viviane nasceu em França e lá viveu até aos 13 anos.

Este concerto alcançou um sucesso tal que a cantora decidiu gravar alguns dos temas do alinhamento, num CD intitulado “Viviane canta Piaf”, com edição prevista para o final do próximo mês de novembro.

O 1º single deste CD, é uma versão com uma interpretação muito pessoal do maior êxito de Edith Piaf “La vie en rose”, tema que completa este ano 70 anos.

O álbum, que faz uma retrospetiva de 25 anos de carreira da intérprete que se estreou em 1990, no grupo Entre Aspas, foi editado em novembro de 2015. O disco tem como único inédito “Fado do Beijo” e inclui ainda uma versão da canção “Cantoras do Rádio”, do repertório de Carmen Miranda.

Com “Confidências”, Viviane celebrou dez anos de carreira a solo.

A cantora fez parte também, entre outros, do projeto “Rua da Saudade”, de tributo ao poeta José Carlos Ary dos Santos, ao lado das cantoras Mafalda Arnauth, Susana Félix e Luanda Cozetti.

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”2710″]