slbenfica

Voleibol: Benfica de Nuno Pinheiro defronta Tours em França

O Benfica desloca-se ao terreno dos Franceses do Tours nesta última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol, nesta quarta-feira 19 de fevereiro.

Um encontro especial para o atleta português do Benfica, Nuno Pinheiro, que representou o Tours VB, bem como outros clubes em França como o Beauvais e o Poitiers.

Nuno Pinheiro, que atuou três anos na turma gaulesa, pretende fechar com chave de ouro a histórica participação do Benfica na Liga dos Campeões: “Vai ser um jogo especial para mim, sem dúvida. É uma casa que conheço bem, onde fui muito feliz, tenho muitas e boas memórias, algumas conquistas. Queremos preparar este jogo da melhor maneira, terminar a nossa campanha na Liga dos Campeões da melhor maneira e é com esse objetivo que vamos para este embate”, admitiu o atleta.

Nuno Pinheiro conhece bem o clube francês e assegura que não vai ser um encontro fácil: “Sabemos das dificuldades, é uma equipa que joga muito bem em casa, que se serve muito desse fator, um pouco à nossa imagem. Há um sentimento amargo do nosso jogo em Lisboa com eles, sentimos que podíamos ter feito melhor, foi uma derrota que nos custou a digerir e é com isso que vamos em mente para tentar trazer um resultado positivo”, assinalou o atleta português.

O Benfica tem apenas uma vitória nesta fase de grupos, mas Nuno Pinheiro realça a importância da participação: “Foi um passo importante. Foi marcante para o Clube, para a secção e para a modalidade. Sabíamos à partida das dificuldades que íamos encontrar, foi um sorteio que não jogou muito a nosso favor. São três equipas de uma tradição muito grande na Europa e nesta competição especificamente. Tínhamos essa noção, mas queríamos medir com eles em que patamar estávamos. E sentimos que por momentos estávamos ao nível deles. São equipas mais rodadas, mais habituadas a estas andanças e acabámos por pagar essa fatura. Mas fica muito de positivo desta nossa caminhada. Foi muito bom e gratificante para todos”, concluiu Nuno Pinheiro em entrevista à BTV.

O Benfica encerra a sua participação histórica na fase de grupos da mais importante competição a nível de clubes da Europa com esta deslocação a França para defrontar o Tours VB.

com slbenfica.pt

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]