Voleibol de Praia: Portuguesas batem Francesas e estão nos oitavos do Europeu Sub-18

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

A dupla portuguesa Ana Monteiro/Margarida Santos só sabe vencer, tendo somado ontem a sua sexta vitória consecutiva no Campeonato da Europa de Sub-18, a decorrer em Loutraki, na Grécia.

As vice-campeãs nacionais de Voleibol de Praia Ana Monteiro e Margarida Santos fecharam com chave de ouro a sua participação na Pool A da fase de grupos ao derrotarem, ontem, as francesas Romane Sobezalz e Sarah Laurent por 2-1.

As portuguesas começaram por perder por 19-21, venceram o segundo set por 21-14 e, no tie-break, estiveram sempre em desvantagem (0-4, 1-6, 9-13), acabando por ganhar sensacionalmente por 16-14!

As portuguesas tinham vencido recentemente, igualmente pela diferença mínima (2-1: 21-15, 22-24 e 15-6), Romane Sobezalz e Sarah Laurent no Torneio Internacional WEVZA Sub-19.

Ao classificar-se no primeiro lugar da Pool, a dupla lusitana apurou-se desde logo para os oitavos-de-final, onde irá aguardar pela dupla vencedora do jogo entre Julia Tenoy/Melina Mol, da Noruega, e Flóra Stefánia/Chiara Honti-Majoros, da Hungria.

Na fase de qualificação, as portuguesas derrotaram as norueguesas Tenoy/Mol por duplo 21-16.

Ana Monteiro e Margarida Santos somam já seis vitórias consecutivas na competição (três no Quadro Principal e três na Fase de Qualificação).

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]