LusoJornal / Marco Martins

Voleibol: Dupla vitória para Nuno Pinheiro

Foi mais uma semana com muita atualidade para o Paris Volley de Nuno Pinheiro. Uma vitória na última jornada do Campeonato francês de voleibol e sobretudo uma vitória administrativa com a reintegração da equipa nos play-offs, após a sua exclusão há cerca de um mês.

 

Paris Volley, 3° lugar

O Paris Volley onde atua o internacional português Nuno Pinheiro venceu por 2-3, na sua deslocação ao terreno do Rennes, num jogo a contar para a vigésima segunda jornada do Campeonato de França de voleibol.

Os Parisienses começaram muito mal este encontro, perdendo os dois primeiros sets por 25-19 e 25-16 de forma categórica. Quando tudo apontava para uma derrota do Paris Volley, o clube da capital francesa conseguiu reagir e dar uma espetacular reviravolta.

Os Parisienses acabaram por vencer os três sets seguintes por 18-25, 23-25 e 12-15. O Paris Volley derrotou o Rennes por três sets a dois.

Décima quinta vitória para o Paris Volley de Nuno Pinheiro que termina no terceiro lugar com 43 pontos. Na liderança encontramos com 49 pontos o Tours, que venceu por 3-1 o Tourcoing. O Chaumont, detentor do título de Campeão, acaba na segunda posição, com 46 pontos, isto após a vitória por 3-0 frente ao Nantes.

Quanto ao segundo português, Miguel Tavares, que joga no Tourcoing, terminou no sétimo lugar com 33 pontos, após a derrota frente ao líder, o Tours.

Nos play-offs vamos então ter dois Portugueses, Nuno Pinheiro e Miguel Tavares. O Tourcoing vai defrontar o Chaumont, enquanto o Paris Volley vai medir forças com o Montpellier. Os jogos vão decorrer entre os dias 6 e 8 de abril.

De notar por fim que, mesmo se o Paris Volley participa nos play-offs, a Liga Francesa ainda vai debater dois outros temas no fim da temporada: proibição de contratar jogadores para a próxima temporada e descida de divisão no fim da época.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]